SBCPrev dá posse a conselhos Administrativo de Fiscal

792 0

Da Redação – O Instituto de Previdência de São Bernardo (SBCPrev) deu posse nesta segunda-feira aos Conselhos Administrativo e Fiscal do órgão. Ao todo, são 12 conselheiros (seis titulares e seis suplentes) no Conselho Administrativo e oito no Fiscal (quatro titulares e quatro suplentes), escolhidos para um mandato de dois anos (dezembro de 2015 a dezembro de 2017). A cerimônia aconteceu na sede do instituto, na Avenida Senador Vergueiro. Criado em 2011, o órgão tem 18 mil segurados, sendo 10 mil servidores na ativa e 8 mil aposentados e pensionistas.

O SBCPrev cuida de todo o sistema de previdência do município, desde o momento em que o servidor ingressa no serviço público até a aposentadoria. “Cuidamos de um patrimônio de R$ 550 milhões. Nosso papel é cuidar desses recursos, dar rentabilidade e fazer com que se valorize. Também estamos ampliando o escopo na relação com os servidores e daremos sequência ao programa de pré-aposentadoria”, disse o superintendente do instituto, Jefferson José da Conceição, referindo-se ao programa “Amanhã Mais Seguro – O Seu Projeto de Aposentadoria”.

A primeira turma do programa (30 participantes) foi diplomada no início deste mês.  A iniciativa visa preparar servidores para a aposentadoria por meio de palestras e estimular o desenvolvimento do processo educativo. Para 2016, estão previstas mais seis turmas. No curso, que teve duração de três dias, os participantes receberam dicas e informações sobre saúde, assistência social e questões financeiras.

Para Jefferson da Conceição, oferecer o curso é uma forma de humanizar o atendimento do SBCPrev aos servidores que cuidam do patrimônio da municipalidade. O superintendente do instituto também lembrou da criação do  clube de benefícios, que oferece descontos aos aposentados e pensionistas ligados ao órgão em lojas parceiras.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBCPrev dá posse a conselhos Administrativo de Fiscal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *