SBC vacina contra a Covid-19 e avança com 2ª dose para idosos de 69-71 anos

35 0

Público desta faixa etária que perdeu a primeira dose da vacina também já pode agendar nova data no site da Prefeitura

Texto: Vivian Rossi – Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 com início da aplicação da segunda dose em idosos entre 69 e 71 anos, a partir da próxima quinta-feira (15/04). O agendamento é obrigatório e já está disponível no site www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus.

O público desta faixa etária que perdeu o prazo para recebimento da primeira dose também já pode marcar nova data para início da imunização. Além do grupo de 69 a 71 anos, o município segue vacinando os profissionais de Educação acima de 47 anos e idosos de 67 anos.

Como forma de evitar aglomerações, a vacinação está sendo realizada em cinco endereços, sendo um deles em sistema Drive Thru, no Paço Municipal, e em outros quatro postos avançados: no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155), Ginásio do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), Ginásio do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga) e Igreja São João Batista (Praça São João Batista, 1, Rudge Ramos). O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No dia da vacinação, é preciso levar os documentos solicitados no cadastro, bem como o comprovante recebido no ato da primeira dose para quem vai tomar o reforço da vacina.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a vacinação em São Bernardo está sendo eficiente no combate à pandemia, mas a população deve continuar colaborando. “Estamos observando uma diminuição, ainda discreta, nos casos que precisam de internação e isso é um ótimo sinal para evitar que nossa rede de Saúde entre em colapso, mas as pessoas ainda precisam colaborar, evitando aglomerações e saídas de casa sem necessidade”, esclareceu o chefe do Executivo.

VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA – Paralelamente à imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de São Bernardo deu início nesta segunda-feira (12/04) à campanha de vacinação contra a Influenza. A exemplo do que já ocorreu no ano passado, a aplicação das doses está sendo realizada em 27 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) do município, das 9h às 15h, sem necessidade de agendamento. Nesta primeira etapa de vacinação, conforme definição do Ministério da Saúde, devem se vacinar profissionais da Saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres no pós-parto e indígenas.

SOLIDARIEDADE – Todos os postos de vacinação avançados de São Bernardo, seja contra a Covid-19 ou contra a Influenza, também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis. Trata-se do projeto Vacina Contra a Fome, realizado em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS). A ação convida as pessoas a realizarem a doação de pelo menos um quilo de alimento não perecível no momento da vacinação para doação às pessoas mais necessitadas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC vacina contra a Covid-19 e avança com 2ª dose para idosos de 69-71 anos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *