SBC terá base da GCM em Centro Esportivo na Rua Tiradentes

518 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo assinou, neste sábado (4), ordem de serviço para adequar e reforma a antiga guarita da Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra -, localizada na Rua Tiradentes, 1.845, Santa Terezinha, em base comunitária da Guarda Civil Municipal.

O ofício da administração foi autorizado formalmente pelo prefeito Orlando Morando, na companhia do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do titular da Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, demais secretários da gestão e vereadores da base aliada.

Em seu discurso, o chefe do Executivo destacou a importância de reforçar a vigilância no aspecto da segurança ao Centro Esportivo, detalhando que a guarita de vigilantes, que estava no local, tinha pouca utilização.

“Nós detectamos este local subtilizado em uma visita com o secretário de Esportes (Alex Mognon). O tamanho era muito para uma guarita. A GCM tinha atuação aqui, mas em local escondido. Precisamos zelar pelos espaços públicos”, argumentou Morando.

A ordem de serviço prevê R$ 60 mil em despesas e uma conclusão de aproximadamente dois meses. Estão previstos no cronograma dos serviços, construção de um novo banheiro, piso novo, pintura, recolocação de portas e janela, a construção de uma copa.

Por meio de diálogo, a Prefeitura garantiu que a instalação de vidros blindados, de forma gratuita, para ajudar no reforço da vigilância.

“Esta obra enaltece o trabalho da GCM e esperamos seguir proporcionando mais Segurança para a sociedade”, pontuou o coronel Carlos Alberto dos Santos.

 

 

 

 

 

 

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC terá base da GCM em Centro Esportivo na Rua Tiradentes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *