SBC soma 43 Praças-Parque após entregas no Riacho Grande e Jerusalém

153 0

Morando inaugurou os novos locais neste fim de semana ampliando o programa de Esporte e Lazer, além de reforma de Praça no Jd Lavínia

Da Redação – A expansão do Esporte e Lazer em São Bernardo, por meio do programa Praça-Parque, registrou neste fim de semana a integração de mais três unidades, nos bairros do Riacho Grande, Jerusalém, além da reforma do Jd.Lavínia, inauguradas pelo prefeito Orlando Morando.

Desta forma, o programa chegou a 43 locais espalhados pelo município, que, desde 2017, vem transformando a cidade, com a mais ampla revitalização de antigas praças, em complexo de esporte, lazer e bem-estar, além da zeladoria, que fica ao critério de cada localidade.

No Riacho Grande, ao lado do vice-prefeito Marcelo Lima, moradores e demais autoridades, o prefeito Orlando Morando entregou o novo formato na Praça Natanael Júlio da Silva, localizada no bairro dos Finco, região do Riacho Grande.

Com investimento de R$ 400 mil, o espaço dispõe de uma área total de 3,3 m², e foi aberta com implantação de área de convívio com bancos e mesas, reforma dos equipamentos da área de playground, implantação de academia ao ar livre, pista de Skate; espaço Pet; reforma da Quadra e troca de alambrado, plantio de árvores e grama, implantação de Gradil e portões, entre outras intervenções. O controle de funcionamento ficará a cargo do senhor Daniel da Silva, que é irmão do morador que denomina a Praça.

“O modelo Praça-Parque deu certo logo de início do nosso trabalho, porque quem abre e fecha são os moradores. Os espaços são recuperados e modernizados, podendo assim ser muito bem aproveitados por todos os bairros. Vamos seguir expandindo por mais locais na cidade”, destacou o prefeito Orlando Morando.

JERUSALÉM – A região do Jerusalém também foi contemplada neste sábado com a abertura de mais uma unidade. Denominada Antônio Fuzari Filho, o local foi entregue com pista de caminhada, academia ao ar livre, espaço pet, playground, área de convívio, nova iluminação, e fechamento em gradil. Também foi implantada uma viela, entre as Ruas Lázara de Oliveira Leite com a Alameda das Oliveiras. A rampa tem total acessibilidade com guarda-corpo e portões, com abertura às 6h e fechamento às 22h.

JD. LAVÍNIA – A atual gestão se atenta também aos espaços verdes que, até recentemente, encontravam-se degradados e que, em muitos anos, não receberam cuidados pela Prefeitura. Mais um exemplo disso é a Praça Francisco Duarte da Silva, na região do Assunção. Foram destinados R$ 256 mil para uma completa reforma, que resultou em uma nova paisagem para o Jardim Lavínia. Moradores e visitantes contam com nova iluminação, pintura, além de alambrados e revestimento das quadras, áreas de convívio, além de novos ambientes: academia ao ar livre, playground e espaço pet.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC soma 43 Praças-Parque após entregas no Riacho Grande e Jerusalém"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *