SBC revitalização prédio da Força Tática alocada no 40º Batalhão da PM

101 0

Reforma teve investimento de R$ 150 mil e contemplou a revisão da cobertura, parte elétrica e hidráulica, além da troca de pisos, portas e janelas

Da Redação – Com o intuito de proporcionar melhores condições de trabalho para o efetivo da Força Tática, alocado no 40º Batalhão da Polícia Militar, no Parque Espacial, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou uma série de melhorias no edifício. A ação faz parte da política do município, sob gestão do prefeito Orlando Morando, que visa intensificar a integração das forças policiais. A solenidade de entrega ocorreu na tarde desta terça-feira (12/11).

“A Segurança Pública não é apenas um dever do Estado, mas de todos nós, inclusive da Prefeitura. Desde que assumi a gestão, fiz questão de estreitar os laços com as corporações policiais e seguir a linha de trabalho que contempla três eixos: investimento, planejamento e integração das forças policiais. Essa revitalização tem o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos policiais”, afirmou o chefe do Executivo.

Entre as melhorias feitas no local está a manutenção geral da cobertura, da parte hidráulica e elétrica, bem como a troca de pisos, portas e janelas. O investimento total feito pela Prefeitura é de R$ 150 mil. O 40º BPM/M é um dos edifícios concedidos pela Prefeitura por meio da Lei Municipal 6.329/2014, atualizada por esta gestão, que concedeu o direito real de uso e próprios municipais à Fazenda do Estado por 30 anos, que foram concedias à Secretaria de Segurança Pública (SSP), que agora pode ampliar ou construir no espaço.

Segundo o coronel Renato Nery Machado, comandante do Policiamento de Área Metropolitana 6 (CPA-M6), após a sanção desta Lei, o Governo do Estado se comprometeu a conceder verba para a troca do telhado deste prédio. “Essa união promove celeridade na resolução das questões administrativas, como a manutenção predial. A assinatura desta lei para a cessão de uso dos edifícios dá tranquilidade aos comandantes das unidades, pois não terão mais preocupação com as instalações físicas e poderão focar ainda mais nas questões operacionais”, complementou.

Além da sede do 40º BPM/M, os demais imóveis cedidos são: 3ª Cia do 40º BPM/M, no Parque dos Pássaros; 4ª Cia do 6º BPM/M, no Baeta Neves, e as Bases Comunitárias localizadas no Assunção (Praça Giovanni Breda), Jordanópolis (Avenida São Paulo, 333), Rudge Ramos (Praça São João Batista), Pauliceia (Rua Álvaro Alvim, 569) e Jardim Silvina (Avenida General Barreto de Menezes, 301).

Além do prefeito Orlando Morando e do coronel Nery, a solenidade desta terça-feira contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Segurança Urbana, coronel Carlos Alberto dos Santos, do coronel PM Rogério Oliveira Renó, comandante do 40º BPM/M, do capitão PM Cristiano Antunes Massareti, comandante da Força Tática, da comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Cláudia Coelho, demais autoridades policiais, vereadores da base aliada e representantes do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança).

INVESTIMENTO – Desde 2017, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da gestão do prefeito Orlando Morando, tem adotado série de medidas para aprimorar o trabalho das forças de segurança do município, entre elas, compra de equipamentos para a GCM e a instalação de 273 câmeras de monitoramento integradas ao sistema Detecta, que faz parte dos bancos de dados e imagens de câmeras das forças policiais. A integração das forças policias tem contribuído com a redução de todos os indicadores criminais, segundo dados da SSP, divulgados em agosto de 2019.

COI – Desde 15 de outubro, São Bernardo conta com 1º Centro de Operações Integradas de Segurança do Estado. Em prédio de 1.900 m², o COI de São Bernardo abriga as operações do Batalhão Especial da Polícia Militar (Baep), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que integra as ações da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do setor Homicídios e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da cidade, que foi denominada Grupo de Operações Especiais (GOE).  Também conta com a Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma), da Delegacia do Idoso e Guarda Civil Municipal. Ao todo, o local abriga cerca de 400 agentes de Segurança e com funcionamento 24 horas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC revitalização prédio da Força Tática alocada no 40º Batalhão da PM"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *