SBC retoma atividades no Centro de Referência ao Idoso

1648 0

Da Redação – Em parceria com as Secretarias de Esportes e Lazer e Desenvolvimento Social e Cidadania, e a diretoria de Cultura, o Centro de Referência ao Idoso (CRI), retomou nesta segunda-feira (06/02) as atividades de lazer para a comunidade da terceira idade, oferecendo atividades diversas como Ioga, alongamento, Tai Chi Chuan, jogo de bilhar, sinuca, narração de histórias, música e meditação, de forma gratuita.

O projeto tem como objetivo o atendimento ao público idoso, de acordo com as diretrizes da política de assistência social, com a oferta de atividades que contribuam para o processo de envelhecimento ativo e saudável, conforme explicou o Secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon. “Esta é uma gestão de parceria e trabalho em todos os campos, e esta interação do Esporte, Cultura e Desenvolvimento Social é para melhorar a qualidade de vida da terceira idade da nossa cidade. Estamos trabalhando para que eles recebam bons serviços e valorização. Temos muito que aprender com eles” afirmou.

Na tarde desta segunda-feira, foi realizada uma reunião de boas vindas a todos os interessados em participar das oficinas, além de uma série de atendimentos feitos por alunos do Instituto Polígono de Ensino, como medição da pressão arterial, massagem e apoio a primeiros socorros. Os serviços foram ofertados por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esportes e o instituto, sem custos para a Prefeitura.

“Espero que vocês me recebam como um de vocês, pois eu também faço parte da maior idade e sei o quanto isto aqui é importante para a nossa sacrificada velhice”, concluiu o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Dr. Mauricio Soares.

Durante esta semana (06 a 10/03), o espaço estará aberto ao público, com atividades das 8h às 15h30. Os interessados em participar devem ir até a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Rua Redenção, 271, Centro, munido de documento com foto e comprovante de endereço, até o próximo dia 10.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC retoma atividades no Centro de Referência ao Idoso"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *