SBC reforça sinalização em cerca de 18 mil metros quadrados de vias

878 0

Da Redação – De agosto a outubro deste ano, a Prefeitura de São Bernardo instalou e pintou na cidade 18 mil metros quadrados de sinalização horizontal e vertical, o que compreende a pintura de faixas, implantação de semáforos, de placas de advertência, acessibilidade, travessias elevadas e redutores de velocidade. Mais segurança para motoristas e pedestres, e maior fluidez para o trânsito, são alguns dos resultados desse trabalho, que é permanente.

No mesmo período, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo afixou 1.066 tachões e instalou 760 placas de sinalização vertical em diversos locais do município. Também foi feita a revitalizações de travessias, 189 no total.

Para o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego da Prefeitura, Maurício de Souza Pereira, o objetivo da manutenção e implementação de novas sinalizações é prevenir acidentes e, consequentemente, preservar vidas. “Além disso, ordenar melhor e dar fluidez e rapidez ao trânsito”, explicou.

Apenas na Avenida Lauro Gomes, importante via de ligação com outros municípios, seis quilômetros receberam reforço na sinalização, com a pintura de solo, de faixas para pedestres e a instalação de placas indicativas, semáforos e tachões.

Em diversas vias da cidade também foram implementados bolsões para motocicletas, sinalização que evita o conflito de moto e veículo no momento da abertura de semáforo.

Confira as principais vias onde a sinalização foi reforçada no período:
– Avenida Lauro Gomes, Centro, com aproximadamente 3.180 metros quadrados de sinalização horizontal, 61 placas verticais.
– Avenida Taboão, aproximadamente 3.890 metros quadrados de sinalização horizontal, 200 placas verticais e 378 tachões.
– Avenida Brigadeiro Faria Lima, Centro, aproximadamente 3.880 metros quadrados de sinalização horizontal, 266 placas verticais.
– Diversas ruas da Vila Vitória, com aproximadamente 1.730 metros quadrados de sinalização horizontal, 27placas verticais.
– Praça Giovanni Breda, Assunção, aproximadamente 1.390 metros quadrados de sinalização horizontal, 48 placas verticais e 338 tachões. Foram implantadas também quatro travessias elevadas para maior segurança dos pedestres.
– Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, aproximadamente 730 metros quadrados de sinalização horizontal, 39 placas verticais e 87 tachões.
– Jardim Detroit, 680 metros quadrados de sinalização horizontal e 175 tachões.
– Avenida Luiz Pequini, aproximadamente 455 metros quadrados de sinalização horizontal.
– Rua Arcangelo Campanela, com aproximadamente 1.098 metros quadrados de sinalização horizontal.
– Rua Cintra com Mafra, no Riacho Grande, aproximadamente 495 metros quadrados de horizontal, 43 placas verticais.
– Ferrazópolis  – Rua Abramo Luchesi –  aproximadamente 324 metros quadrados de horizontal, 28 placas verticais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC reforça sinalização em cerca de 18 mil metros quadrados de vias"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *