SBC reforça a segurança no Riacho com a Operação Verão Seguro

178 0

Ação irá mobilizar até 31 de março efetivos da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito

Da Redação – Pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, lançou neste fim de semana mais uma edição da Operação Verão Seguro. A iniciativa tem como objetivo assegurar a segurança de frequentadores do Riacho Grande, em áreas de grande movimentação como a Prainha e o Parque Estoril que, juntas, recebem neste período cerca de 6.000 pessoas aos fins de semana.

Iniciada neste sábado (30/11), a ação irá reforçar ações preventivas na região com o aumento da presença ostensiva da GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar e Agentes de Trânsito até 31 de março de 2019.

No período, o Corpo de Bombeiros também colocará à disposição 14 guardas-vidas, das 7h às 19h, em três bases espalhadas pela orla da Prainha do Riacho Grande, além do Parque Estoril. Juntos, os profissionais irão atuar na prevenção de acidentes na represa, aumentando a segurança de banhistas e a fiscalização de embarcações motorizadas.

“Essa iniciativa é essencial para aumentar a segurança de moradores, comerciantes e turistas que frequentam o Riacho Grande durante o verão em busca de lazer e diversão. Com esse reforço, queremos mais um ano garantir um verão sem ocorrências. Além de ampliar o efetivo, garantindo a proteção dos cidadãos, é fundamental ainda que a própria população nos ajude nesta iniciativa”, afirmou o chefe do Executivo.

O lançamento da operação contou com a presença do secretário de Segurança Urbana, coronel Carlos Alberto, da comandante do Corpo de Bombeiros de São Bernardo, capitão Kelly Fernanda e Silva, e do subprefeito do Riacho Grande, Ivar de Souza.

SEGURANÇA – Durante a vigência da operação, serão intensificados os patrulhamentos a pé e motorizado, com a maior presença de agentes GCM e da PM. O policiamento será maior na orla, no Parque Estoril e nos centros comerciais. “Queremos garantir a segurança de todos os frequentadores desses pontos turísticos”, destacou o coronel Carlos Alberto, secretário de Segurança Urbana de São Bernardo.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC reforça a segurança no Riacho com a Operação Verão Seguro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *