SBC recupera área invadida e quer fomentar economia e turismo

401 0

Termo de recebimento e compromisso foi assinado pelo prefeito Orlando Morando; local passa a ser sede da União dos Vinicultores Artesanais

Texto: Vivian Rossi – Crédito-Foto: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo deu nova destinação a um terreno público que estava invadido e sendo utilizado de forma imprópria, no bairro Assunção. Após reintegração de posse, o espaço foi devolvido à população e será sede da UVA – União dos Vinicultores Artesanais – da cidade. O termo de recebimento, compromisso e responsabilidade foi assinado no sábado (19/01) pelo prefeito Orlando Morando.

“Descobri, após a reclamação dos moradores do entorno, que este funcionava neste próprio público um comércio ilegal, que perturbava a vizinhança. Com essa nova destinação, o espaço passa a ser cuidado pela população, fomentando a economia da nossa cidade e preservando a tradição e a cultura, com a produção de vinhos artesanais”, esclareceu Morando.

A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Cultura, Alberto Guazzelli, do vereador Ary de Oliveira, associados da entidade UVA e moradores de São Bernardo.

Segundo o presidente da entidade Marco Antonio da Silva – Kiko –, há 20 anos o grupo espera por esta parceria com a Administração Municipal. “Somos em 150 associados cadastrados, hoje cerca de 72 estão ativos. Com certeza, com esta conquista ganhamos novo fôlego para seguir produzindo vinho de qualidade, representando nossas origens, nossas famílias e mantendo a tradição desta importante bebida em nossa cidade”, declarou.

A nova sede será responsável pelo desenvolvimento de projetos, como cursos de degustação, produção e cultivo. “O objetivo da gestão é que as novas gerações também se interessem pelo produto e que possam levar adiante este legado, deixado pelos nossos colonizadores”, finalizou o chefe do Executivo.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC recupera área invadida e quer fomentar economia e turismo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *