SBC realiza o sonho da casa própria para 96 moradores do Divinéia

247 0

Novas moradias foram entregues pelo prefeito Orlando Morando nesta sexta-feira (14/08) e integram projeto de urbanização da área

Texto: Daniel Macário – Crédito-fotos: Gabriel Inamine (PMSBC)

Prefeito Orlando Morando entrega chave do apartamento entregue à moradora do Divinéia

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo transformou nesta sexta-feira (14/08) em realidade o sonho da casa própria para mais um grupo de famílias atendidas por programas habitacionais do município.  Em mais um projeto executado pela Secretaria Habitação, o prefeito Orlando Morando promoveu nesta tarde a entrega de 96 apartamentos do Conjunto Divinéia Pantanal, na região do Grande Alvarenga. As moradias integram projeto de urbanização integrada da área de proteção ambiental que soma investimento de R$ 18 milhões.

Com a entrega, a Administração municipal atingiu a marca de 1.053 moradias entregues desde 2017, nas regiões do Parque São Bernardo, Jardim Regina, Silvina Audi, Vila Esperança e Capelinha Cocaia.

Dividido em três blocos, com 32 apartamentos cada, as moradias do Divinéia Pantanal possuem 45 m² cada e são compostas por dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. Os edifícios contam ainda com toda infraestrutura, incluindo, itens de acessibilidade e paisagismo, além de pavimentação nas ruas no entorno.

“Hoje é um dia de muita alegria. Com a entrega desses apartamentos acabamos com a espera de mais de 10 anos dessas famílias, que antes viviam de aluguel após serem removidas de áreas de risco. Agora esses moradores poderão viver a emoção de ter a casa própria, o que seguramente irá melhorar a qualidade de vida dessa população”, destacou o chefe do Executivo.

EMOÇÃO – Contemplada com uma das moradias entregues, a aposentada Maria Noemi Silva dos Santos, 83 anos, aguardava há mais 12 anos pela chave da sua casa própria, quando então foi removida de moradia precária instalada no próprio Divinéia. “Esperei por isso minha vida toda. É uma emoção sem tamanho, me faltam palavras”.

Outra que celebrou bastante a conquista foi Welita Maria de Souza, 36, e seus filhos Miguel e Alice. “Morava numa favela, num barraco, e graças a Deus consegui hoje meu apartamento.  Só tenho agradecer”.

AVANÇO – A entrega do novo conjunto soma-se a outras melhorias executadas na região do Divinéia Pantanal, dentre elas a entrega de outras 60 moradias entregues em junho, além de obras de rede de drenagem, água, esgoto e pavimentação. Nos próximos meses outros 8 boxes comerciais serão entregues na região.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC realiza o sonho da casa própria para 96 moradores do Divinéia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *