SBC oferece reconhecimento a alunos que foram destaque nas Olimpíadas de Matemática

285 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta semana uma cerimônia em reconhecimento aos alunos que foram destaque nas Olimpíadas de Matemática, que aconteceram em outubro.

Estudantes do 5º ano das EMEBs Helena Zanfelici da Silva, no bairro dos Finco, e Escritor Júlio Atlas, na Pauliceia, atingiram a nota máxima de 20 pontos dentro do seu ciclo e receberam certificados de reconhecimento.

Além deles, outros 12 alunos do 4º ano obtiveram pontuação máxima na prova de sua série, chegando a 19 pontos dentro de 20 possíveis. Eles pertencem a oito escolas do município (Cassiano Faria, Helena Zanfelici da Silva, Isidoro Battistin, José Cataldi, Professor José Getúlio Escobar Bueno, Mário de Andrade, Regina Rocco Casa I e Dr. Vicente Zammite Mammana).

Durante o evento, a secretária de Educação, Silvia Donnini, ressaltou a importância de estimular o desenvolvimento integral dos alunos. “Essa é uma oportunidade para revelar os talentos em nossa rede de ensino e é muito significativo para nossas crianças a participação neste tipo de ação”, destacou.

PROVA – Alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de São Bernardo participaram no dia 30/10 da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A. Ao todo, 17,5 mil alunos prestaram a prova de 20 questões de múltipla escolha, com duração de 2h30 e que traz conteúdos previstos no currículo escolar.

NÚMEROS – De acordo com os dados da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), São Bernardo somou nota 239,65 em Matemática. O nível de proficiência ficou acima do observado em 2015, quando foi registrada a nota de 235,93.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC oferece reconhecimento a alunos que foram destaque nas Olimpíadas de Matemática"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *