SBC mantém atendimentos agendados nas UBSs no Período Emergencial

50 0

Equipamentos vão aderir somente ao feriado da Sexta-Feira Santa (02/04); atendimentos de urgência e emergência são realizados pelas 9 UPAs e pelo Pronto Atendimento do Taboão

Texto: Vivian Rossi (PMSBC)

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo vai manter todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em funcionamento até esta quinta-feira (01/04), das 7h às 19h, para consultas e exames já agendados, mesmo durante a vigência do Período Emergencial. As unidades que fazem parte do programa “Saúde na Hora Certa” (Taboão, Planalto, São Pedro, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Leblon, Silvina, Alves Dias, Nazareth, Vila Marchi, Alvarenga, Ipê, Orquídea, União, Represa e Vila Rosa) funcionam até as 21h.

Os equipamentos de Saúde que normalmente funcionam de segunda a sexta-feira vão aderir somente ao feriado da Sexta-Feira Santa e estarão fechados no próximo dia 02/04. “Tanto as UBSs como as Policlínicas Centro e Alvarenga e o Centro de Reabilitação (CER) não vão aderir ao decreto de antecipação dos feriados e abrem normalmente até quinta-feira (01/04), de acordo com o horário de funcionamento de cada estabelecimento”, explicou o prefeito Orlando Morando, em visita à UBS Vila Euclides, na manhã desta segunda-feira (29/03).

ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA – Desde o último sábado (27/03), os atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados exclusivamente nas nove Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPAs) e pelo Pronto Atendimento do Taboão. Isso porque o Hospital Pronto-Socorro Central (HPSC) foi transformado em unidade referenciada de portas fechadas e para casos de Covid-19. A mudança garante 40 novos leitos destinados às vítimas da doença, totalizando, neste primeiro momento, 554 leitos exclusivos para a pandemia.

VACINAÇÃO – A campanha de vacinação contra a Covid-19 também está mantida nos postos até quinta-feira (01/04). Nesta segunda-feira (29/03), idosos entre 69 e 76 anos recebem a primeira dose do imunizante em um dos cinco pontos avançados, por meio de cadastro prévio e agendamento obrigatório pelo site da Prefeitura. Nos dias 30 e 31, idosos entre 77 e 79 anos recebem a segunda dose da vacina. Os profissionais de Saúde, que receberam a primeira dose no dia 08/03 serão vacinados com a segunda dose no dia 01/04.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC mantém atendimentos agendados nas UBSs no Período Emergencial"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *