SBC inicia recuperação de três Emebs e tem obras em 59 escolas

79 0

Prefeito Orlando Morando anunciou o início das intervenções nas EMEBs Helena Zanfelici da Silva, no Bairro dos Finco, Ana Henriqueta Clark Marin, no Jardim Floral, e Olegário José Godoy, no Montanhão

Texto: Kati Dias (PMSBC)

Da Redação – Enquanto as aulas da rede municipal de ensino permanecem suspensas por causa da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de São Bernardo dá prosseguimento ao plano de recuperação e revitalização das escolas municipais.

O prefeito Orlando Morando autorizou o início de obras em três EMEBs entre segunda-feira (10/08) e terça-feira (11/08). Desde 2018, esta gestão contabiliza intervenções em 59 escolas, fora as demais unidades da rede que puderam investir em obras de manutenção e conservação por meio do programa Escola Linda.

“Com o plano de recuperação e ampliação das escolas municipais, bem como com o Escola Linda, atendemos a uma demanda da comunidade escolar que pedia por mais atenção aos edifícios. Com a ordem de serviço que assinamos hoje, contabilizamos 59 escolas. Só de edifícios próprios, a rede conta com 180 unidades escolares. Estamos aproveitando este momento que as aulas estão suspensas em virtude da pandemia de coronavírus. Quando nossos alunos voltarem, ganharão novas escolas”, afirmou o chefe do Executivo que, nas ocasiões, esteve acompanhado da secretária de Educação, Sílvia Donnini.

A EMEB Olegário José Godoy, no Montanhão, está inserida no programa Educar Mais, que oferece ensino em tempo integral. A unidade conta com 700 alunos do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Entre as intervenções que serão feitas estão a recuperação do telhado, substituição das talhas e rufos no telhado central, substituição de telhas de quatro salas de aula, impermeabilização da calha de concreto, demolição parcial e construção do revestimento da fachada, além de pintura na área interna.

Outra escola a receber intervenção é a EMEB Profª Ana Henriqueta Clark Marim. A unidade escolar atende o Ensino Infantil e conta com 514 alunos. Entre as intervenções que serão feitas estão a pintura interna e externa, reconstrução do piso da quadra e da arquibancada, drenagem do parque de areia, reparos pontuais em forro de placa mineral, instalação completa do para-raios, demolição e construção do piso de concreto na entrada e no estacionamento. A pequena Ana Clara, de 5 anos, filha da diretora executiva da APM (Associação de Pais e Mestres), Camila Ferreira da Silva, não escondeu a alegria com a recuperação da escola. “Vai ficar tudo bonito para quando voltarmos”, disse.

O plano de recuperação chegou à EMEB Helena Zanfelici da Silva, no bairro dos Finco. Esta unidade atende a Educação Infantil e o Ensino Fundamental e conta com 875 alunos. Embora o prédio esteja bem conservado, há outras áreas da escola que necessitam de atenção para levar mais segurança à comunidade escolar.

Entre as intervenções estão a reconstrução parcial do muro de contenção, reposição de aterro e compactação do solo, reconstrução do piso do parque e do muro de divisa, além de pintura externa completa. O investimento a ser feito nas três unidades é de cerca de R$ 990 mil e a previsão de entrega das obras é de 120 dias.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC inicia recuperação de três Emebs e tem obras em 59 escolas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *