São Bernardo fiscaliza e cobra reparos em serviço de empreiteira

527 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo vai ampliar a fiscalização nas obras contratadas pela gestão passada e cobrar reparos nas intervenções que já apresentam problemas estruturais e de acabamento. A medida foi anunciada durante vistoria na Emeb Carolina Maria de Jesus, localizada na passagem Minas Gerais, 35, no Parque São Bernardo. O equipamento é mais um espaço recém inaugurado que precisará passar por reparos devido à má qualidade da construção.

“Estamos exigindo que a empresa responsável dê um tratamento melhor na escola. Não estou satisfeito com as obras que tenho encontrado pela cidade e não vou mais aceitar acabamento que não tenha qualidade mínima para atendimento. Isso vale para todas as empresas que prestam serviço para o município”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante inspeção realizada na manhã desta segunda-feira (23/01).

A Emeb tem capacidade para receber 400 crianças, de zero a cinco anos, e dispõe de 11 salas de aulas, três berçários, sala multiuso, pátio de recreação coberto, cozinha com refeitórios, despensa, secretaria, coordenação, diretoria, sala de professores, banheiros para alunos e funcionários, para portadores de necessidades especiais, além de depósitos.

Entre as melhorias cobradas pelo chefe do Executivo, estão o reparo nos pisos, manutenção dos telhados – que apresenta vazamentos – e instalação de comportas para escoamento da chuva. De acordo com o secretário de Obras da Prefeitura, Luciano Eber Nunes Pereira, além das intervenções apontadas pelo prefeito, o local ainda necessita do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e de complemento na rede elétrica para entrar em funcionamento, após 20 meses de obras.

“O problema maior é em relação à drenagem. Serão feitas soluções emergenciais baseadas na instalação de comportas para que a água não extravase para dentro da escola. Vamos trabalhar em um projeto de solução definitiva para que não haja prejuízo das aulas”, ressaltou o titular da Pasta.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo fiscaliza e cobra reparos em serviço de empreiteira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *