SBC faz parceria com Universidade Anhembi Morumbi para turismo industrial

1083 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo estabeleceu parceria com a Universidade Anhembi Morumbi para o projeto de turismo industrial, a primeira na área de Educação e fora do grupo de indústrias que integra agendas oficiais de visitas monitoradas. A iniciativa faz parte da política municipal de ter nesse segmento a identidade turística da cidade.

 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Jefferson José da Conceição, a partir desse convênio será assinado com a universidade o primeiro contrato de estágio no quadro da Divisão de Turismo da Prefeitura, a partir de fevereiro. “A ideia é em breve criar um observatório turístico, que será de fundamental importância para o monitoramento do fluxo turístico em São Bernardo, gerando dados que auxiliam na tomada de decisões dos gestores públicos”, disse.

O secretário disse que a ideia é ter outras instituições de ensino na região no rol de parceiras no projeto de turismo industrial. Atualmente, cinco empresas fazem parte da agenda oficial, que abre as portas para moradores e turistas conhecerem o interior das fábricas: Wheaton, Zurich, Formag’s, Scania e Mercedes. Outras empresas, como Volkswagen, Termomecânica e Usina Henry Borden, na divisa entre São Bernardo e Cubatão, estão em fase de negociação.

Outra novidade é a parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau, única instituição da América do Sul com 700 associados que representam os segmentos do setor turístico paulistano, que agrega São Bernardo, Santo André e São Caetano. O objetivo é aumentar o fluxo de visitantes e seu tempo de estadia na Capital e destinos parceiros, além de realizar formações com foco nos serviços e melhoria de atendimento aos visitantes de negócios e lazer.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC faz parceria com Universidade Anhembi Morumbi para turismo industrial"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *