SBC expande o Programa Mais Luz com mais 880 luminárias de LED

138 0

Prefeito Orlando Morando autorizou nesta terça-feira execução de serviços em mais sete dos principais eixos viários do município

Texto: Daniel Macário – Crédito-foto: Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo autorizou a expansão do Programa Mais Luz e vai instalar, nos próximos meses, mais 880 novas luminárias em LED, que tem eficiência energética 30% superior às lâmpadas convencionais, em sete dos principais eixos viários do município.

As novas luminárias serão fixadas nas avenidas Maria Servidei Demarchi, São Paulo, Pereira Barreto, Doutor Rudge Ramos, Isaac Aizemberg e nas estradas Galvão Bueno e Samuel Aizemberg. O investimento para modernização será de mais de R$ 1 milhão e foi anunciado nesta terça-feira (11/08) pelo prefeito Orlando Morando, ao lado do secretário de Obras e Planejamento Estratégico, Luciano Eber.

Nas sete vias contempladas nesta nova etapa do programa, as atuais luminárias serão trocadas por equipamentos com tecnologia LED, capaz de proporcionar mais economia de energia elétrica, além da distribuição de luz mais uniforme, garantindo assim, mais segurança para motoristas e pedestres.

“Essas luminárias clareiam o dobro e gastam metade, na comparação com as lâmpadas convencionais. Com essa troca, damos sequência ao nosso projeto de modernização da iluminação pública de São Bernardo, proporcionando mais qualidade ao serviço prestado para toda população”, destacou o chefe do Executivo.

Moradora do bairro Jordanópolis há quatro décadas, a dona de casa Márcia Valezim celebrou o anúncio da instalação de luminárias em LED no seu bairro. “Estou muito feliz com a transformação de São Bernardo. Agora, com a nova iluminação, tenho certeza que moradores do Jordanópolis terão mais segurança ao transitar pelo bairro. É uma conquista muito importante para nós”.

SUSTENTABILIDADE – As luminárias que estão sendo instaladas em São Bernardo possuem 10 anos de garantia, o que diminui significativamente o período de manutenção desses pontos. O baixo consumo de energia colabora ainda para o desenvolvimento sustentável de São Bernardo.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA – Até o momento, o Programa Mais Luz já promoveu a substituição de mais de 3.500 luminárias em diversos bairros de São Bernardo. Entre os locais contemplados estão as avenidas Presidente Café Filho, Humberto de Alencar Castelo Branco, João Firmino, Lauro Gomes, Senador Vergueiro, Rotary, Robert Kennedy, Dom Jaime de Barros Câmara, Capitão Casa, José Fornari, Luiz Pequini, Pery Ronchetti, Brigadeiro Faria Lima, além da Rua Marechal Deodoro, Rua Jurubatuba, Estrada dos Alvarengas, Estrada dos Casas, Estrada do Montanhão, e Rua dos Vianas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC expande o Programa Mais Luz com mais 880 luminárias de LED"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *