Parque das Nascentes deve ser entregue pela Prefeitura em 2020

369 0

Com mais de 48 mil m2, parque localizado no Jardim Ipê, foi vistoriado pelo prefeito Orlando Morando na quinta-feira

Texto: Carla de Gragnani – Crédito-foto: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – As obras de implementação do 2º maior parque de São Bernardo, no Jardim Ipê, seguem em ritmo acelerado de execução. A previsão é que o futuro Parque das Nascentes seja concluído e entregue à população em janeiro de 2020, com mais de 48 mil m2 e atrações de lazer para toda a família.

O cronograma do projeto foi confirmado pelo prefeito Orlando Morando nesta quinta-feira (06/05), durante inspeção das obras realizada ao lado do secretário de Habitação, João Abukater. Em extensão, o equipamento ficará atrás apenas do Parque Estoril, no bairro Riacho Grande, considerado o maior do município.

O projeto do parque está orçado em R$ 5,16 milhões e inclui a instalação de playground, áreas de convivência, aparelhos de ginástica, bancos e mesas de jogos, quadras de areia, meia quadra de basquete, minipista de skate, entre outras atrações.

A iniciativa integra projeto de urbanização integrada e remanejamento de moradias em área de proteção ambiental da região do Grande Alvarenga, abrangendo os assentamentos precários Sítio Bom Jesus, Alvarenga Peixoto, Divineia, Pantanal I e II e Jardim Ipê.

Além da instalação do parque linear, o projeto iniciado em janeiro deste ano prevê uma série de melhorias na região, que deverão beneficiar mais de 20 bairros, com outras ações de infraestrutura urbana, consolidação e regularização de unidades habitacionais, implantação de centros comerciais, melhorias habitacionais em 60 apartamentos divididos em dois blocos na Rua Jerônimo Moratti, além de intervenções no viário.

“São muitos trabalhadores atuando aqui e a obra segue muito ativa, incluindo com intervenções no sistema viário. Esta é uma área imensa, que ganhará um parque em um projeto que idealizamos, licitamos e, no começo do próximo ano, vamos entregar à nossa população. É uma conquista importante que vai atender diversos bairros, como Jardim Detroit, Jardim do Lago, entre outros”, disse o chefe do Executivo.

A área de abrangência do projeto é considerada de proteção ambiental e foi desocupada após a remoção de moradias irregulares, cujas famílias foram realocadas para projetos habitacionais da cidade. Para recompor o terreno, será realizado um grande plantio de árvores da Mata Atlântica, dentro de um amplo programa de recuperação ambiental.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Parque das Nascentes deve ser entregue pela Prefeitura em 2020"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *