SBC cria projeto inédito de fomento ao desenvolvimento econômico

102 0

Com o objetivo de comercializar trabalho de conclusão de cursos (TCC), programa foi lançado nesta sexta-feira

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo lançou na sexta-feira (14/06), às 19h, o Open Pitch, um projeto inédito que vai ajudar os formandos e empresas da cidade a se desenvolverem financeira e tecnologicamente por meio de teses apresentadas em Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), envolvendo alunos de todas as escolas de ensino superior da cidade.

Com iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ceitec (Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica), o projeto funcionará como uma feira de apresentações, onde 15 grupos demonstrarão suas teses aos jurados. O júri será formado por empresários dispostos a financiarem ou comprarem o projeto para comercializar.

O prefeito Orlando Morando acredita que este projeto facilitará a inserção dos jovens no mercado de trabalho, além de apresentar novas possibilidades às empresas. “Este projeto abrirá portas para jovens ao mercado. É mais um mecanismo que nós buscamos estimular. São Bernardo tem boas empresas que pode tornar um sonho universitário em realidade”, afirmou.

Em sua primeira edição, no Ceitec,12 grupos da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), apresentarão seus projetos funcionais de automação e computação para os jurados, alunos de outras universidades e faculdades e representantes de empresas como a Volkswagen, Toyota, Axigen e outras.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, se diz animado com o projeto inédito, e acredita que muitos projetos podem ser a solução para empresas. “O Open Pitch SBC quer buscar estes projetos, no fim de cada semestre acadêmico, e debatê-los diretamente com empresários” , comentou.

O Ceitec fica localizado avenida Getúlio Vargas, 1457, Baeta Neves. A entrada é gratuita.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC cria projeto inédito de fomento ao desenvolvimento econômico"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *