SBC cria Agência Jovem para capacitar alunos da Fundação Criança

3403 0

Texto: Mayra Anjos – Crédito-foto: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo deu início, nesta quarta-feira (24/01), a Agência Jovem de Comunicação da Fundação Criança, que capacitará 15 jovens, com idades entre 15 a 18 anos durante doze meses, para o mercado de trabalho. O projeto conta com a parceria financeira da empresa Ambev, que doou R$ 300 mil para a compra de equipamento e ajuda de custo dos jovens.

Os alunos terão aulas de fotografia, web-desing, edição e produção de conteúdos audiovisuais e jornalismo, três vezes por semana, na agência que foi montada para receber estes alunos no prédio da Fundação Criança. Os jovens ainda terão direito a vale transporte, lanche, bolsa auxilio de R$200,00 mensais e concorrerão a vagas de estágio profissional ao fim do curso.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, que esteve no local conhecendo e parabenizando os jovens por esta conquista, solicitou que aulas de inglês também fossem inseridas na grade destes alunos. “Esta gestão acredita que investir em conhecimento é colher bons conteúdos no futuro, esperamos que vocês agarrem a oportunidade, pois a comunicação é uma área promissora e dependeremos de vocês amanhã”, afirmou Morando.

Inicialmente, todos os temas trabalhados serão voltados para atenção e assistência à criança e ao adolescente, além da conscientização quanto ao não uso de bebidas alcoólicas pelos menores. A Fundação Criança tem atuação importante na cidade, atendendo atualmente mais de 120jovens.

Presidente da Fundação, Samuel Gomes Pinto endossou o discurso do prefeito de São Bernardo, enfatizando a importância de mais uma ação de capacitação profissional aos jovens. “Estou muito contente de poder fazer parte deste projeto que vai ao encontro do que esta gestão acredita: capacitação e inserção do jovem no mercado do trabalho. Eu não tenho dúvidas que este será mais um programa de sucesso para São Bernardo”, pontuou.

Repercussão – Para Barbara Mendes, 19 anos, uma das jovens selecionadas para iniciar o curso, a oportunidade é uma chance para mudança pessoal. “Sempre gostei de me comunicar e interagir nas redes sociais. Agora eu vou poder me profissionalizar nesta área. A Prefeitura esta nos dando uma ótima oportunidade, isso é muito gratificante”, destacou Barbara.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC cria Agência Jovem para capacitar alunos da Fundação Criança"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *