SBC assina ordem de serviço para revitalização da Fonte Independência

855 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo assinou na manhã deste sábado (18/02) a ordem de serviço para início das obras de revitalização da fonte Antenor Eichenberger Junior, conhecida como Fonte Independência, na Avenida Robert Kennedy, n° 1.330, no Jardim Independência.

As melhorias implementadas no espaço serão divididas em duas partes: serviços internos e externos. Na área de dentro, será realizada a ampliação do número de torneiras, que passará de 12 para 24, construção de cobertura, recuperação da iluminação, revitalização do jardim, adequação da rampa de acessibilidade de cadeirantes e portadores de necessidades especiais, colocação de painéis artísticos e reforma do posto de serviços.

Na parte externa, será construída rampa e sinalização para acessibilidade e reforma do passeio público para criação de dez vagas de estacionamento, que passa a totalizar 12. A obra será executada pela secretaria de Serviços Urbanos, com custo de R$ 250 mil e prazo de execução estimado em 60 dias.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a reforma é necessária devido à grande procura por água potável de qualidade. “É a única fonte nestes moldes que temos na cidade e a demanda cresce muito durante o verão. Porém, este local apresenta muitos problemas como falta de espaço para estacionar e de acessibilidade e oferta de poucas torneiras” enfatizou Morando, durante ato de autorização das obras.

A fonte é abastecida por um poço artesiano e possui capacidade para fornecer 80 mil litros de água por dia. Devido à grande demanda, o local teve seu horário de funcionamento entendido das 6h30 até as 22h, durante todos os dias da semana.

“Este local necessitava de manutenção corretiva e de adequação dos atuais padrões de segurança”, destacou o secretário de Obras, Luciano Eber. O lançamento das intervenções também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, além de outros integrantes do primeiro escalão do governo e vereadores.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC assina ordem de serviço para revitalização da Fonte Independência"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *