SBC fortalece Educar Mais e amplia Emeb Marcelo Roberto Dias

98 0

Prefeito Orlando Morando participou nesta sexta-feira (26/06) do ato de conclusão das obras de melhorias da escola municipal do bairro Batistini

Texto: Daniel Macário – Crédito-foto: Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Educação, concluiu mais uma etapa da expansão do programa Educar Mais, que tem por objetivo oferecer educação em tempo integral para alunos da rede municipal.

A iniciativa passa a ser incorporada à rotina da EMEB Marcelo Roberto Dias, no bairro Batistini, cujo prédio acaba de ser ampliado, após reforma de toda sua estrutura. Com as melhorias, a Administração municipal atingiu a marca de 23 escolas municipais contempladas com o programa, beneficiando 8.173 crianças das mais variadas faixas etárias.

A reforma e a ampliação da EMEB Marcelo Roberto Dias foram entregues, nesta sexta-feira (26/06), pelo prefeito Orlando Morando, em ato que contou ainda com a participação do secretário de Educação, Celso Ricardo Silva, da secretária de Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Silvia Donnini, além do diretor da unidade Thiago D’Amato Higa e do vereador Jorge Araújo.

Responsável por atender 567 alunos, com idade entre 1 e 5 anos, a unidade escolar ganhou 8 salas de aulas, além de adequações de espaços internos, reforma no parque externo,  pintura geral dos prédios pedagógicos e construção de acesso interno.  O novo prédio pedagógico passa a ocupar espaço que anteriormente abrigava a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Para isso, foram investidos R$ 1,3 milhão nas melhorias da escola.

“Além de aproveitar uma área que no passado era uma UBS, mas que nos últimos anos estava abandonada, para construção de 8 salas de aula, fizemos uma completa reforma dando a sensação de uma escola nova. E o mais importante, com as melhorias a escola passa a atender em período integral, assim como a EMEB Isidoro Battistin, que fica aqui ao lado. Com isso, o bairro Batistini passa a estar 100% atendido com o que existe de melhor na Educação”, destacou o chefe do Executivo.

EMOÇÃO – Atualmente aposentada, a dona de casa Ernestina Silva não escondeu sua emoção de ver a reforma da EMEB Marcelo Roberto Dias. Além de ser vizinha da unidade, ela foi também a primeira merendeira da escola municipal. “Comecei a trabalhar aqui quando  só tinha maquinário, na década de 1990. Ver hoje a escola toda reformada, com novas salas e pintura, é motivo de muito orgulho, pois sei da felicidade que os alunos terão quando voltarem as aulas presenciais. Uma escola bonita faz toda a diferença para as crianças”.

EDUCAR MAIS – Todas as escolas participantes do programa Educar Mais oferecem aos estudantes diversas possibilidades de aprendizagem, uma vez que agrega as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular como inglês e italiano, além de atividades complementares de grupos de estudo, jogos de tabuleiro, linguagens artísticas, educação ambiental, iniciação científica, cultura do movimento e protagonismo infantil.  As unidades funcionam das 8h às 17h, atingindo crianças da creche, de zero a três anos, e do ensino fundamental, até os dez anos.

Na última semana, a EMEB Isidoro Battistin foi outra unidade inserida no programa, após receber obras de reforma e ampliação. A Prefeitura de São Bernardo investiu R$ 2,7 milhões nas melhorias da unidade, dentre elas execução de prédio novo para construção de 8 salas de aula, adequações de espaços internos, revisão nas instalações elétricas e das coberturas, reforma nos parques externos e pintura geral da quadra.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC fortalece Educar Mais e amplia Emeb Marcelo Roberto Dias"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *