SBC alinha trabalho com entidades conveniadas e amplia parceria

1304 0

Texto: Vivian Rossi – Foto: Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – Fundada em 2003 e conveniada pela Prefeitura de São Bernardo em 2006, a Sociedade Fraternitas, que atende hoje 106 crianças de 1 a 3 anos, foi a nona entidade social sem fins lucrativos a receber o repasse direto de R$ 10 mil, originário do projeto pioneiro, após a sanção da lei municipal 6654/2018, que autoriza o Fundo Social de Solidariedade a doar recursos angariados junto à iniciativa privada. O montante total de R$ 554,2 mil em repasses foi arrecadado durante o Jantar de Aniversário da cidade, em agosto de 2017.

Durante a solenidade de entrega do cheque, acompanhado dos secretários municipais e dos vereadores da base aliada, o prefeito Orlando Morando destacou a importância da parceria destas entidades com a Administração, por meio da Secretaria de Educação, que auxilia no atendimento à demanda de vagas nesta modalidade e salientou sua admiração pelo trabalho voluntário. A entidade fica localizada no bairro Baeta Neves.

“A criança acolhida na instituição está mais bem amparada. Cresce com bons exemplos e com um ingrediente a mais, que é o amor. Nosso desejo é que este trabalho seja ampliado na cidade, para que mais crianças recebam o mesmo tratamento e cresçam com mais dignidade”, incentivou o chefe do Executivo.

Para o presidente da Fraternitas, Manoel Sabor, a iniciativa da Prefeitura vem em bom momento e permitirá a reforma das estruturas da creche. “Vamos utilizar o recurso na melhoria do parquinho, para que as crianças possam continuar desenvolvendo sua cidadania dentro de todos os espaços. Nos preocupamos muito com a infraestrutura oferecida a eles “, explicou.

A Sociedade oferece ainda, junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o trabalho de fortalecimento de vínculo de famílias carentes, com atividades pedagógicas, oficinas e lazer nos espaços públicos.

Para receber o aporte do Fundo, as instituições devem comprovar cadastro nos conselhos municipais de órgãos sem fins lucrativos e apresentar os atestados de regularidade previdenciária, trabalhista, de funcionamento, entre outros.

As entidades estão sendo orientadas por grupo de trabalho multi secretarial da Prefeitura– formado pelas pastas de Finanças, Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania e Procuradoria-Geral do Município (PGM) –, que atua no encaminhamento de processos de regularização das instituições para recebimento dos valores.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC alinha trabalho com entidades conveniadas e amplia parceria"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *