SBC abre novo agendamento para vacinação de idosos de 75-76 anos nesta quarta (17)

42 0

Público-alvo segue sendo vacinado na quinta-feira (18/03), no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, localizado na Avenida Kennedy

Texto: Kati Dias – Crédito-foto: Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo abre nesta quarta-feira (17/03) novo agendamento para vacinação de idosos de 75 e 76, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1116, Parque Anchieta). O cadastro para recebimento da vacina é obrigatório e estará disponível no portal oficial do município (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus). A imunização será iniciada na quinta-feira (18/03), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Com a abertura deste novo agendamento, o intuito é finalizar a imunização dessa faixa etária. No último fim de semana (13 e 14/03), foi completada a vacinação de idosos entre 77 a 84 anos. No momento, estão sendo aplicadas a segunda dose nos pacientes acamados em domicílio, cujo agendamento foi feito por telefone, e nos profissionais da saúde na UBS da Vila Euclides.

Segundo o prefeito Orlando Morando, a imunização é a única maneira de parar o avanço da pandemia e evitar um colapso no sistema de saúde no País. “O Brasil está passando por um momento muito difícil. A situação da rede de saúde é preocupante. Se as pessoas não se conscientizarem de que, além de tomarem a vacina, devem manter-se em isolamento, logo não teremos mais leitos para os pacientes mais graves”, declarou.

VACINAÇÃO ANTECIPADA – A Prefeitura de São Bernardo antecipou a vacinação dos idosos de 75 e 76 anos, no último fim de semana (13 e 14/03), assim como imunizou idosos de 77 a 79 anos e 80 a 84 anos. No total, 5.815 doses foram aplicadas nos dois dias. Até o momento, foram ministradas 79.212 vacinas contra a Covid-19, sendo que 55.631 pessoas tomaram a primeira dose e 23.581 receberam a segunda dose.

EMOÇÃO E ALÍVIO – O aposentado Quintino Barbosa de Albuquerque, 75 anos, morador do Jardim Ipê, não segurou as lágrimas ao receber a primeira dose da Coronavac, no drive-thru do Paço Municipal. “É uma felicidade muito grande. Estou aliviado por ser vacinado. Torço para que todos recebam a vacina”, disse o idoso, que estava acompanhado da filha Renata, de 30 anos. Ela também ficou muito emocionada: “Torço para que as doses cheguem à toda população”, afirmou.

Uma das idosas vacinadas no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, na Avenida Kennedy, foi Adélia Júlia de Oliveira, 79 anos, esposa do aposentado Francisco Ferreira de Oliveira, morador da Vila São Pedro, e um dos primeiros a serem vacinados na faixa etária de 85 a 89 anos na cidade. “Eu estou muito feliz por tomar a vacina. Ainda falta a segunda dose, mas estamos perto de ficarmos protegidos”, disse dona Adélia.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC abre novo agendamento para vacinação de idosos de 75-76 anos nesta quarta (17)"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *