SBC tem 500 postos de trabalho com 2ª loja do Assaí Atacadista

256 0

Prefeito Orlando Morando prestigiou a inauguração da nova unidade instalada no bairro Taboão, com investimento de R$ 61 milhões

Texto: Kati Dias – Crédito-foto: Omar Matsumoto (PMSBC)

Da Redação – A inauguração da 2ª loja do Assaí, no bairro Taboão, na manhã desta terça-feira (15/12), confirma os números divulgados recentemente pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia: em plena pandemia de coronavírus, São Bernardo fechou três meses consecutivos na liderança no ABC para a criação de novos postos de trabalho.

A rede de atacado de autosserviço gerou mais 500 empregos diretos e indiretos, com investimento de R$ 61 milhões. O prefeito Orlando Morando prestigiou o início das atividades da nova unidade, acompanhado do presidente da rede, Belmiro Gomes e de Kleiton Almeida, primeiro cliente da loja e morador da Vila Vivaldi.

Em sua fala, durante o cerimonial de abertura, o chefe do Executivo enfatizou o trabalho feito por sua gestão para o desenvolvimento econômico, com destaque para abertura de novos empregos. “O Papa João Paulo II havia dito que o novo nome para “paz” é o desenvolvimento econômico. É impossível as famílias desfrutarem da paz em meio ao desemprego. Trabalho é sinônimo de progresso. Essa administração tem trabalhado para contribuir com a abertura de novos empregos, por isso, a Prefeitura tem de ser prática e facilitar a vida do empreendedor”, disse Morando.

O presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, afirmou que a implantação de uma segunda loja em São Bernardo era natural, já que a cidade responde por mais de 30% do PIB (Produto Interno Bruto) da região. “O município foi o primeiro a receber uma unidade Assaí, em 2005. Por essa razão, o segundo ciclo de expansão no Estado de São Paulo, priorizamos investir no município. Esse movimento reforça a importância da cidade e da região do ABC tem para os negócios do Assaí”, disse. Com a nova loja de São Bernardo, o Assaí passa a ter 10 unidades na região e 181 em todo o Brasil.

GERAÇÃO DE NOVOS EMPREGOS – A chegada da nova unidade do Assaí à São Bernardo se soma a outros empreendimentos, como a implantação do Centro Logístico da Scania, no bairro Demarchi, com a geração de 400 novos empregos, da loja Havan, na Avenida Piraporinha, com 200 novos postos de trabalho, e da Sodimac, com 50 empregos diretos. Desde 2017, diversas empresas têm apostado no município como a Novemp, Shimizu, DXC Technology, Aliança Navegação e Logística (Hamburg Sud), além de players do setor varejista como o Bem Barato, a Coop (Cooperativa de Consumo), o Sonda, o Roldão, entre outros.


Link para fotos:https://drive.google.com/drive/folders/1mBiHEb6mk5-j8OBWp7qcjR18U3iQC6A4

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC tem 500 postos de trabalho com 2ª loja do Assaí Atacadista"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *