SBC abre agendamento online para vacinação de profissionais de Saúde

36 0

Imunização ocorrerá entre os dias 04 e 07 de fevereiro no Ginásio Poliesportivo para os trabalhadores cadastrados no portal; objetivo é atingir a maior cobertura vacinal possível destes grupos

Da Redação – Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal dos profissionais de Saúde, a Prefeitura de São Bernardo inicia, nesta quarta-feira (03/02), o agendamento online para vacinação de médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, farmacêuticos e terapeutas ocupacionais, por meio do registro de classe destes trabalhadores.

A imunização ocorrerá entre os dias 04 e 07 de fevereiro (quinta, sexta, sábado e domingo) no Ginásio Poliesportivo, localizado na Avenida Kennedy, 1155, Parque Anchieta, das 7h às 12h e das 13h às 18h. Para receber a vacina, os profissionais da Saúde deverão obrigatoriamente fazer o cadastro e agendamento, pelo portal COVID-19 do município (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), optando pela data e horário que desejam receber a dose.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a chegada de novo lote de vacinas Coronavac na manhã desta quarta-feira (03/02) vai garantir a continuidade da imunização dos demais profissionais de saúde da rede pública e privada, mantendo o cronograma de vacinação. “Com novos lotes de vacinas poderemos chegar aos profissionais de Saúde registrados nos conselhos de classe, que ainda não foram imunizados e atingir a maior cobertura vacinal possível deste público, conforme preconizado no Plano Nacional de Imunização”, destacou o chefe do Executivo.

Para o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, a opção pelo cadastro e agendamento online trará otimização e celeridade à vacinação e poderá ser utilizada nas demais fases do processo. “Neste momento, a tecnologia nos ajudará a chegar aos profissionais de Saúde que ainda não estão cadastrados pela Vigilância Epidemiológica e, posteriormente, os agendamentos serão fundamentais para evitarmos aglomeração nos postos de vacinação e também desperdício de vacinas de frascos multidoses”, complementou Dr. Geraldo.

DOCUMENTOS – O cadastro no portal da Prefeitura não exclui a necessidade de pré-cadastro no site do Governo do Estado – https://vacinaja.sp.gov.br/. É importante estar com os dois formulários preenchidos. No dia da vacinação, o profissional deve apresentar um documento com foto, comprovante de residência, holerite ou carteira de trabalho e a carteira da entidade de classe (CRO, CRM, CRF, CREFITO ou COREN).

NOVAS DOSES – Na manhã desta quarta-feira (03/02) cerca de 10.970 doses da vacina Coronavac foram enviadas à cidade pelo governo do Estado. Além dos profissionais de Saúde, o novo lote vai permitir, nos próximos dias, o início da vacinação de idosos, conforme cronograma estabelecido pelo governo do Estado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC abre agendamento online para vacinação de profissionais de Saúde"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *