Saúde mental é tema de campanha hoje no Terminal Metropolitano Diadema

663 0

Da Redação – O Terminal Metropolitano de Diadema recebe no próximo dia 25 (quinta-feira), aniversário de São Paulo, uma ação que marca o Janeiro Branco – mês de conscientização da saúde mental para melhoria da qualidade de vida.

evento conta com a participação de psicólogos voluntários, que darão orientações sobre o adoecimento psíquico a motoristas e usuários, oferecendo informações sobre locais para rápido atendimento. Será entregue material informativo, mensagens positivas, bexigas e laços brancos – símbolos da campanha. Haverá, também, oficina de pintura e abraços gratuitos.

A ação, parceria entre a EMTU e a operadora Mobibrasil, será realizada no período das 11h às 16h.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) relaciona exemplos preocupantes: a depressão é a principal causa de problemas de saúde e invalidez no mundo e afeta mais de 300 milhões de pessoas. Os índices da doença aumentaram mais de 18% desde 2005. Ainda segundo a OMS, o Brasil é recordista mundial em prevalência de transtornos de ansiedade: 9,3% da população sofrem com o problema, totalizando mais de 18 milhões de pessoas.

Diagnóstico, acompanhamento e tratamento realizado por profissionais – em alguns casos, com auxílio de medicamentos – são fundamentais para a recuperação do bem-estar pessoal.

Serviço – Evento Janeiro Branco, nesta quinta-feira (25), no erminal Metropolitano Diadema (Av. Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema – SP), das 11h às 16h

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Saúde mental é tema de campanha hoje no Terminal Metropolitano Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *