Saúde faz 341 atendimentos em novo Mutirão da Saúde do Homem

669 0

Da Redação – A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano realizou sábado (19), no Hospital São Caetano, 341 atendimentos no 2º Mutirão da Saúde do Homem em alusão ao Novembro Azul, 18ª edição mensal do Programa Fila Zero. Destaque para os urologistas com agenda aberta, sem a necessidade de marcar consulta. Atuaram cerca de 30 médicos em nove especialidades, com atendimentos espontâneos e pré-agendados, entre outros diversos serviços.

Com edições mensais, o Fila Zero tem o objetivo de estabilizar as demandas reprimidas na rede pública. Mais de 40.000 pacientes foram beneficiados. Na ocasião, a iniciativa deu atenção especial aos homens, reforçando na campanha de conscientização deste mês a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.

Ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Graça Pinheiro, o prefeito Paulo Pinheiro participou das atividades e destacou o balanço positivo após as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. “Com uma administração responsável e pés no chão, que se preocupa com a melhora da Saúde da cidade, trouxemos mais qualidade de vida ao cidadão.”

O secretário municipal de Saúde, Silvio Luiz Martinez, pontuou que “o importante é o munícipe de São Caetano ser atendido. Para isso, trabalhamos com uma equipe competente e comprometida, que não deixa a peteca cair.”

Irbene Bastos Mota, 89 anos, morador do Bairro Santo Antônio, passou pelo anestesiologista e elogiou o atendimento que recebe na Rede Municipal de Saúde. “É a segunda vez que venho nos mutirões. Muito bom, pois agiliza o procedimento. Quando precisei do pronto-socorro e dos hospitais, fui sempre 100% bem atendido, inclusive numa cirurgia que fiz recentemente”, concluiu.

Serviços – Dentro do conceito Prioridade pra quem é daqui, além da Urologia, as consultas sem marcação abrangeram homens e mulheres em Clínica Médica, Geriatria e Oftalmologia (Unidade Móvel). Já em Anestesiologia, Cardiologia, Cardiologia Pré-operatória, Dermatologia e Neurologia foram pré-agendadas pela Central de Agendamento e Regulação da Saúde com os munícipes que aguardavam atendimento ambulatorial. O mutirão temático também disponibilizou gratuitamente Farmácia Municipal de Medicamentos, Ouvidoria da Saúde e Transporte, inclusive para as pessoas com deficiência.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Saúde faz 341 atendimentos em novo Mutirão da Saúde do Homem"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *