Saúde envia mais 1.096.200 doses de vacinas Covid-19 para o estado de São Paulo

34 0

Todos os estados e Distrito Federal recebem os imunizantes de forma proporcional e igualitária a partir desta quinta-feira

Da Redação – O Estado de São Paulo recebe, a partir desta quinta-feira (08/04), mais 1.096.200 milhões de doses de vacinas covid-19 do Ministério da Saúde. Serão entregues 486,2 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan, e 610 mil da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os dois imunizantes são produzidos no Brasil com matéria-prima importada. Ao longo da campanha de vacinação, que começou no dia 18 de janeiro, o estado de São Paulo já recebeu 11.032.198 milhões de doses de vacinas covid-19 – até o momento, mais de 6,5 milhões foram aplicadas. 

Nesta semana, o Ministério da Saúde está distribuindo mais de 4,4 milhões de doses de vacinas covid-19 para todos os estados e Distrito Federal, de forma proporcional e igualitária. De acordo com o 10º informe técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), as doses serão destinadas para vacinação de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 74 anos e forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia.  

Confira aqui a divisão das doses por UF.  

BRASIL IMUNIZADO 

O Ministério da Saúde está coordenando nesta semana a 12ª pauta de distribuição de doses da campanha nacional de vacinação contra a covid-19, iniciada no dia 18 de janeiro. Até o momento, contando com esse novo lote, já foram destinadas a todas as Unidades Federativas mais de 47,5 milhões de doses de imunizantes, com um alcance de aproximadamente 26,4 milhões de brasileiros. 

Até o início da noite desta quinta, mais de 24,7 milhões de doses já foram aplicadas. O andamento da vacinação no país pode ser acompanhado pela plataforma LocalizaSUS

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Saúde envia mais 1.096.200 doses de vacinas Covid-19 para o estado de São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *