Saúde e transporte são destaques na Conferência da Pessoa Idosa de Santo André

279 0

Texto: Daniele Vieira – Fotos: Helber Aggio/PSA

Da Redação – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. realizou nesta segunda-feira (25) a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, o encontro contou com a presença de representantes do poder público e da sociedade civil, que discutiram e votaram em propostas sobre saúde, assistência social, educação, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer.

“Sem participação a gente não tem construção. A grande motivação que precisamos ter em uma conferência é como nós podemos construir juntos. É gratificante quando temos a oportunidade de estar juntos para conversar e ver como serão os encaminhamentos”, afirmou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

As propostas apresentadas foram definidas em duas pré-conferências, realizadas nos dias 7 e 13 de fevereiro. Os assuntos mais discutidos foram relacionados à saúde e transporte. Entre as propostas aprovadas na conferência estão: ampliação do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) para os bairros mais vulneráveis da cidade; implantação do serviço de proteção social básica a idosos em domicílio e garantir a ressocialização com apoio psicológico e social ao trabalhador aposentado para fortalecimento de vínculo junto à família.

Também fazem parte da relação de propostas a criação de formulário simplificado para solicitação de medicação de alto custo no Hospital Estadual Mário Covas; garantir e melhorar o fornecimento dos medicamentos na rede pública de saúde, sem que haja troca das marcas; modernização no sistema de marcação de consultas; ampliar a fiscalização no transporte público para regular o fluxo de horários, bem como intensificar o treinamento dos motoristas, entre outras.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Saúde e transporte são destaques na Conferência da Pessoa Idosa de Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *