Saúde de São Caetano ganha novos equipamentos de raio-X digitais

728 0

Da Redação – O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, entregou na quinta-feira (15) dois novos equipamentos de imagem de raio-X digitais no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin e no Complexo Municipal Hospitalar. Com isso, o paciente não precisa mais ficar aguardando pelo resultado. O exame irá diretamente para sistema on-line acessado pelos médicos nos computadores para análise nos centros cirúrgicos, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermarias e consultórios da rede municipal de Saúde.

A iniciativa integra o eixo estratégico por uma cidade mais Saudável e Ativa e o pacote de 12 ações do Programa Saúde Pra Você – Cuidar Para o Futuro. Na oportunidade, o chefe do Executivo sulsancaetanense ressaltou que modernizar os equipamentos de Saúde para dar melhores condições aos médicos e pacientes é prioridade da gestão. ”Com certeza, a partir de agora, os exames serão ainda mais rápidos e precisos”, observou Paulo Pinheiro.

Segundo o coordenador de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Eliseu da Silva Pinheiro, existem inúmeras vantagens sobre os equipamentos não digitais. “Os aparelhos digitais tem uma qualidade muito superior. A imagem vai direto às telas dos computadores dos consultórios. Pode ser ampliada e maximizada, colorida e mais clara ou escura. Os médicos terão recursos para visualizar lesões menores do que numa imagem fixa.”

“É uma tecnologia limpa (respeita o meio ambiente) em relação à anterior, que usava prata, chumbo e metais pesados na revelação. Os analógicos são impressos em chapas e os digitais em papel fotográfico. O tempo de espera pelo resultado cairá pela metade, de 20 para 10 minutos”, completou.

Para o diretor clínico do Hospital Albert Sabin, Edler Lins, os novos aparelhos ajudarão os profissionais de urgência e emergência e os especialistas a visualizarem da forma que preferirem e, portanto, a terem um diagnóstico mais preciso, ágil e eficiente. “As imagens ficam armazenadas por 90 dias e possuem backup (cópia de segurança). Esse histórico é importante para nós médicos numa futura comparação com novos exames ou para informações sobre um paciente que deu entrada no pronto-socorro e foi posteriormente encaminhado para internação no Complexo Hospitalar”, concluiu Lins. A Prefeitura de São Caetano tem contrato de gestão ativo com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (Fidi).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Saúde de São Caetano ganha novos equipamentos de raio-X digitais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *