Saúde de São Caetano capacita profissionais de Enfermagem do Complexo Hospitalar

466 0

Da Redação – A Sesaud (Secretaria de Saúde) de São Caetano do Sul, por intermédio da equipe de Educação Continuada, realizou curso de Capacitação da Enfermagem no Complexo Hospitalar Municipal (CHM), que engloba os hospitais Maria Braido, Márcia Braido e Euryclides de Jesus Zerbini, entre os dias 18 e 19/12, no auditório do Complexo.

A capacitação teve como público-alvo os 130 profissionais de Enfermagem do CHM (enfermeiros, técnicos e auxiliares em Enfermagem), do Amare (Ambulatório de Alta Resolutividade) e do ambulatório da Oftalmologia. O principal objetivo é apresentar as novas diretrizes do protocolo mundial de parada cardiorrespiratória da American Heart Association (AHA).

A American Heart Association é a instituição responsável pela publicação científica Diretrizes para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE), que é a base dos protocolos de salvamento utilizados por profissionais de saúde, empresas e hospitais nos Estados Unidos e em todo o mundo.

“As diretrizes mudam a cada 5 anos e é importante que todos os profissionais que atuam na Enfermagem estejam atualizados”, destaca Aline Sória Fernandes, enfermeira da Educação Continuada, que ministrou a capacitação juntamente com as enfermeiras Elaine Rodrigues e Ingrid da Silva Pereira.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Saúde de São Caetano capacita profissionais de Enfermagem do Complexo Hospitalar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *