Saúde de RGS capacita funcionários da assistência farmacêutica

1465 0

Da Redação – A partir do dia 15, funcionários da Secretaria da Saúde de Rio Grande da Serra, ligados ao departamento de Assistência Farmacêutica, passarão por capacitação profissional, visando um melhor desempenho em suas funções desempenhadas junto à secretaria. O curso que a equipe fará será online, com duração de 8h, para aprimoramento do Programa Hórus – que é um sistema de informação na web, disponibilizado ao município, pelo Ministério da Saúde, para a gestão da Assistência Farmacêutica.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Suzenete Carlis, a iniciativa faz parte das ações de melhorar o atendimento à população de uma forma ampla e em toda rede. “Um funcionário bem treinado sabe como atender bem. No caso dos servidores da Assistência farmacêutica a capacitação do Hórus será de extrema importância para melhoria de controle do nosso estoque do que entra, saí e o que precisa a ser solicitado, o sistema faz esta gerencia inclusive da verba que vem do Ministério da Saúde. É mais uma maneira de acompanharmos a aplicação dos recursos quanto às medicações”, explicou Suze.

Além disso, a secretária fez questão de ressaltar que a Secretaria de Saúde está passando por uma reformulação e que ela acredita que “quanto mais treinados e capacitados os funcionários forem, melhor a população será atendida na rede pública”, finalizou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Saúde de RGS capacita funcionários da assistência farmacêutica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *