São Vicente vence Santo André no basquete pelos Jogos Regionais

309 0

Da Redação – Com sofrimento e muita vibração, o confronto de estreia de Santo André e São Vicente nos Jogos Regionais pelo basquete masculino sub-20 marcou a vitória da equipe do Litoral por 62 a 61, na tarde desta quarta-feira (4), no ginásio do Parque Celso Daniel. A vitória foi sacramentada praticamente no último lance, quando Caio acertou arremesso livre e tirou o empate do placar.

A primeira etapa teve domínio da equipe andreense. Com jogadores de boa estatura e rápidas infiltrações no garrafão, o time da casa abriu vantagem e comandou boa parte do tempo. Léo e João dominavam a região debaixo da cesta. Sem o foco necessário na partida, São Vicente perdia arremessos fáceis e ainda teve um jogador expulso por reclamação com a arbitragem.

O descanso do intervalo deu força para a equipe da Baixada Santista. Mais focados, utilizando bem as jogadas com o pivô e a velocidade do ala/armador Caio, São Vicente encostou no placar e passou a pressão para o outro lado. Com bolas certeiras de três e em um momento psicológico favorável, o time do Litoral foi mais confiante para os segundos finais e ficou com o triunfo na estreia.

“Começamos tensos por sermos uma equipe muito nova. Passamos a colocar os jogadores do banco para mudar o panorama e deu certo. Contamos com um pouco de sorte para a bola começar a cair e voltamos pro jogo. A cabeça no lugar fez a diferença. Estamos desenvolvendo as escolinhas na cidade e aos poucos vamos retomar a importância da história do basquete de São Vicente, caso do Wlamir Marques (bicampeão mundial de basquete), que é da cidade. Estamos trabalhando para isso”, disse o técnico Willian Cavalheiro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Vicente vence Santo André no basquete pelos Jogos Regionais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *