São Roque recebe a Copa América de Downhill 4X 2018

613 0

Da Redação – A cidade de São Roque receberá neste final de semana a Copa América de Downhill 4X 2018, com pilotos de cinco países – Brasil, Argentina, Chile, Equador e República Tcheca -, na pista de cerca de 600 metros montada no Ski Mountain Park. O evento terá transmissão da prova final para todo o país neste domingo (21), a partir das 9h15, dentro do Esporte Espetacular

No sábado, dia 20, serão duas tomadas de tempo, uma pela manhã, às 9h30, e outra de tarde, às 14h30, que classificarão os 25 mais bem colocados para o domingo, juntando-se aos oito convidados da organização. Já o feminino, passará cinco atletas para o domingo, que competirão ao lado das  três melhores da edição de 2016. Tanto as classificatórias como a prova principal terão entrada gratuita ao público.

Em sua décima edição, a Copa América de Downhill promete tirar o fôlego desde a primeira bateria. Os pilotos terão de mostrar muita habilidade e ousadia para superar adversários e, principalmente, os desafios de uma pista técnica, com cerca de 600 metros, 13 obstáculos e oito curvas (parede) de terra no total. Será um traçado novo, rápido e com obstáculos novos, tornando o desafio ainda mais técnico.

O evento surgiu em 2002 e foi disputado até 2006, retornando em 2014 com a mesma força.  Ao longo das nove edições realizadas, os brasileiros têm total supremacia sobre os estrangeiros, com sete vitórias e apenas duas derrotas no masculino. Robson Urubu Santos é o maior vencedor, com três conquistas. No feminino, que começou em 2014, Júlia Santos é o destaque, com três vitórias em quatro edições.

Serviço – Confira todos os Campeões

2002 – Robson “Urubu” Santos (BRA)

2003 – Robson “Urubu ” Santos (BRA)

2003 – Robson “Urubu” Santos (BRA)

2005 – Sebastián Vasquez (CHI)

2006 – Doron Cattoni (BRA)

2014 – Lucas de Borba (BRA) e Julia Santos (BRA)

2015 – Enrique Genova (CHI) e Júlia Santos (BRA)

2016 – Thiago Boaretto (BRA) e Júlia Santos (BRA)

2017 – Anderson de Souza Filho (BRA) e Thaynara Chaves (BRA)

A Copa América de Down Hill/4X é uma realização e organização da Globo e Yescom. O patrocínio é de Bradesco, Motorola e Decolar.com. O apoio especial é de Ski Mountain Park e da Prefeitura de São Roque. A supervisão técnica é da CBC e FPC.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Roque recebe a Copa América de Downhill 4X 2018"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *