São Paulo terá duas grandes feiras vocacionais neste final de semana

162 0

Irmã Sarah Reis, coordenadora da Pastoral na Província Concepcionista do Brasil, fala da importância deste evento no despertar vocacional dos jovens

Da Redação – Todos os anos, no mês de agosto, acontece uma das maiores feiras vocacionais na cidade de São Paulo, promovida pela Diocese de Santo Amaro.  Neste ano de 2019, será nos dias 17 e 18 de agosto, com o tema “Um jovem, uma vocação’’, e visa promover e apoiar as vocações que surgem na Igreja.

Com um público estimado em mais de 25.000 pessoas nos últimos anos, o evento contará com a participação de diversas Congregações religiosas, Movimentos eclesiais e grandes nomes da música católica, como Pe. Marcelo Rossi, Frei Gilson, grupos como, Colo de Deus, Rosa de Saron etc. Entre as Congregações Religiosas que marcarão presença, estarão as Irmãs Concepcionistas Missionárias do Ensino.

“No ano passado, houve um número significativo de jovens que visitaram o nosso estande, interessados em conhecer o carisma concepcionista”, ressalta Ir. Sarah. Para ela, tal cenário é reflexo de que o jovem continua buscando seu lugar no mundo, sua missão, sua realização; ele deseja descobrir a sua vocação.

No mesmo final de semana, as Concepcionistas participarão também do ComVocação, maior evento anual em prol das vocações da Diocese de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. A exemplo da feira vocacional da Diocese de Santo Amaro, o evento contará com cantores católicos de destaque, e a animação dos grupos Colo de Deus e Rosa de Saron e com a presença de muitos religiosos e religiosas.

Pela primeira vez, as Irmãs Concepcionistas participam também deste evento. “Esperamos que seja um momento propício para que os jovens possam descobrir o sentido de sua vida e o seu chamado”, afirma Ir. Sarah.

A Congregação das Irmãs Concepcionistas Missionárias do Ensino foi fundada em Burgos, Espanha, em 7 de dezembro de 1892, por Santa Carmen Sallés (1848-1911), nascida em Vic, em Catalunha, Espanha, canonizada no dia 21 de outubro de 2012. Reconhecida como comunidade educativo-evangelizadora, evangeliza, por meio da educação preventiva, e está presente em 17 países, incluindo o Brasil, onde chegou em 1912, na cidade de Machado (MG). Atualmente, a Província do Brasil possui unidades educativas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

Cientes da grandiosidade de sua missão e da necessidade de mais operários para a messe, a Província do Brasil possui uma equipe de animadoras vocacionais que realiza encontros nas obras da Rede e em comunidades do entorno com o objetivo de promover a cultura vocacional e levar a pessoa a descobrir o sentido da vida e a cultivar a própria vocação à luz do Evangelho e do carisma concepcionista. Venha visitar o estande concepcionista e saber mais sobre o carisma dedicado a evangelizar através da educação, em defesa da vida. Esperamos você!

Serviço – Irmãs Concepcionistas Missionárias do Ensino pv@concepcionistas.com.br Facebook: concepcionistasbrasil Instagram: @souconcepcionista

  • Feira Vocacional da Diocese de Santo Amaro, nos dias 17 e 18 de agosto de 2019, no Complexo de Eventos localizado junto à Paróquia Nossa Senhora da Esperança, na Rua Nossa Senhora de Nazaré, 101 – no Bairro da Cidade Dutra, Zona Sul de São Paulo. Mais informações: http://fv.org.br/
  • ComVocação Dias 17 e 18 de agosto de 2019, na Concha Acústica da Fito: Av das Flores, 711, Jardim das Flores Mais informações: http://comvocacao.org/
Total 4 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Paulo terá duas grandes feiras vocacionais neste final de semana"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *