São Paulo embala na Superliga e ‘atropela’ o Fluminense

37 0

Com forte bloqueio, Tricolor faz 3 a 0 e aniquila as pretensões do adversário

Da Redação – Embalado pela grande exibição na partida anterior, na vitória por 3 a 0 sobre o SESC-RJ/Flamengo, o São Paulo F.C/Barueri repetiu a dose nesta segunda-feira (8) contra o Fluminense, com parciais de 25-13, 25-22 e 25-11, no ginásio José Correa, em Barueri. O time comandado pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães soma 10 vitórias e seis derrotas, ocupando a sexta colocação.

Com a habitual tenacidade na defesa e muita eficiência no bloqueio, responsável por cinco pontos no primeiro set, o Tricolor paulista dominou a primeira parcial com total autoridade. O Fluminense contribuiu, com sete erros, para tornar ainda mais fácil a tarefa das donas da casa.

No segundo set, talvez devido à facilidade encontrada no início do jogo, Barueri relaxou um pouco e viu o Fluminense crescer de produção, liderado pela veterana Fê Tomé, que melhorou muito nessa parcial. Sem a mesma eficiência na defesa, o São Paulo teve que encarar uma partida bem mais equilibrada – só conseguiu assumir a dianteira no placar no meio do set, por 10 a 9.

O time carioca, no entanto, jamais conseguiu fazer desandar a recepção de Barueri. Com passe na mão, a levantadora Jacke exibindo a costumeira regularidade e as ponteiras Karina e Maira novamente inspiradas, o São Paulo foi tomando conta do jogo e conseguiu abrir 2 sets a 0, fechando a segunda parcial por 25 a 22.

No terceiro set, o São Paulo se preocupou em manter um grande volume de jogo, com destaque para o bloqueio. Nessa parcial, liderado pelos paredões Diana e Lorena, esse fundamento contribuiu com sete pontos – em todo o jogo, essa soma foi de 15. No final da partida, Zé Roberto deu oportunidade para algumas reservas – e foi uma delas, Kisy, a responsável por fazer o último ponto do jogo.

Autora de 13 pontos – assim como Karina – Maira recebeu o Troféu Viva Vôlei. Na próxima sexta-feira (12), contra o Dentil/Praia Clube, adversário bem mais poderoso, o São Paulo terá a oportunidade de testar o seu grau de evolução.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Paulo embala na Superliga e ‘atropela’ o Fluminense"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *