São Paulo é segunda melhor capital do País em saneamento básico

593 0

Da Redação – O novo ranking do saneamento, divulgado pelo Instituto Trata Brasil, destaca São Paulo como a segunda melhor capital do País em saneamento básico. Além disso, outra cidade operada pela Sabesp, Franca, é o melhor município brasileiro pelo terceiro ano consecutivo, com 100% de abastecimento de água, 100% de coleta de esgoto e 100% de tratamento de esgoto. O relatório também destaca Santos, São José dos Campos e Taubaté entre as 20 melhores cidades do país.

O diagnóstico dos principais indicadores de saneamento básico dos 100 maiores municípios brasileiros (em população) tem como base o SNIS 2014 (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento) do Ministério das Cidades. Além da campeã Franca, a Sabesp possui mais três cidades entre as 20 primeiras: Santos, que aparece em 5º lugar; São José dos Campos, em 7º; e Taubaté, em 20º.

O estudo aponta, também, o salto que o município de São Paulo deu em relação ao relatório do ano anterior, passando da 34ª posição para a 22ª no ranking geral de cidades com melhores índices em saneamento básico. Salto esse ligado, sobretudo, à melhora nos índices de tratamento de esgoto e de novas ligações, também de esgoto.

Segundo o estudo, a média dos 100 municípios de atendimento total de água foi de 93,27%, portanto superior à nacional (83%). Em relação à coleta de esgotos, a média dos 100 municípios em população foi de 70,37%, também superior ao índice nacional (49,8%).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Paulo é segunda melhor capital do País em saneamento básico"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *