São Paulo/Barueri mostra garra e ganha seu 1º título paulista de vôlei

194 0

Em uma partida histórica, o jovem time comandado por José Roberto Guimarães bateu o Osasco Audax fora de casa e fecha a série decisiva

Da Redação – Foi com garra e emoção que o São Paulo FC/Barueri fez história nesta sexta-feira (8) no vôlei feminino, ao conquistar pela primeira vez o título do Campeonato Paulista. Sem se intimidar com a torcida que lotou o Ginásio José Liberatti, o Tricolor bateu o Osasco Audax por 3 sets a 2 (22-25, 20-25, 26-24, 25-22 e 15-11), em 2h14min de partida. Foi a segunda vitória na série decisiva do Estadual, após a equipe de Barueri ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0 em casa.

O principal nome da equipe mais uma vez foi a oposta Lorenne, que voltou a ser a responsável pela maioria dos pontos do Tricolor, tendo anotado simplesmente 32 nesta sexta-feira. A meio de rede Mayany também foi um dos destaques do time, tendo anotado 15 pontos.

Além de ter sido o primeiro título estadual conquistado por Barueri, foi a primeira conquista com a parceria do São Paulo Futebol Clube, iniciada em julho deste ano. Foi ainda a concretização do sucesso da aposta de José Roberto em um trabalho com jovens talentos do vôlei feminino do Brasil.

Para o técnico José Roberto Guimarães, a vitória sobre o Sesi Bauru na semifinal, teve um peso decisivo para esta conquista. “Se a gente chegasse na semi, já seria um resultado muito importante. Tínhamos perdido em casa para o Bauru por 3 a 0, mas com placares muito próximos. Para avançar à final, teríamos que ganhar duas vezes, no jogo e no Golden Set. E mesmo enfrentando o time que fez a melhor campanha no Paulista, vencemos por 3 a 0 e também o set desempate, na casa delas. Um time com jogadoras jovens, com 50% do elenco que ainda atua na nossa base, um feito destes diante do Sesi, candidato a ser campeão da Superliga, é histórico”, disse o treinador, que também enalteceu o poder de recuperação de seu time nesta série final.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Paulo/Barueri mostra garra e ganha seu 1º título paulista de vôlei"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *