São José bate Londrina e avança às finais da Liga Ouro de Basquete

424 0

Da Redação – Após uma trajetória de quase três meses, as Finais da Liga Ouro 2018 estão definidas. Nesta quinta-feira (7), o São José Basketball foi até o Ginásio Moringão, e com um terceiro quarto arrasador, superou o Londrina/Unicesumar, por 69 a 60, e fechou a série semifinal com vitória por 3 a 0. O São José agora enfrentará o Corinthians nas Finais da Liga Ouro 2018.

Após voltar do intervalo com dois pontos de desvantagem (34 a 32), o São José deu grande passo para o resultado positivo no terceiro quarto. Com uma defesa sólida, que permitiu apenas nove pontos ao Londrina, os comandados de Paulo César conseguiram trabalhar com confiança no ataque e tiveram seu melhor desempenho ofensivo durante todo o jogo, com 21 pontos na parcial.

Nos minutos finais, os donos da casa chegaram a encurtar a diferença para uma posse de bola (58 a 55), mas com cestas importantes de Hélio, os joseenses retomaram o controle do jogo e confirmaram a vitória.

Fundamental no último quarto, Hélio foi um dos grandes destaques da partida, com 16 pontos e sete assistências. Além dele, apareceram muito bem também pelo São José, Alexandre Pinheiro (14 pontos), Márcio Dornelles (nove pontos e sete rebotes), Douglas Nunes (oito pontos e sete rebotes) e a dupla Rafa Moreira e Atílio (oito pontos cada).

Pelo lado londrinense não faltou entrega também. Motivado desde o primeiro minuto, o time da casa levou a melhor em três dos quatro quartos e ficou bem perto de um resultado salvador. Destaque para as atuações de Servelin, com 12 pontos, Nathal, com dez pontos, seis rebotes e três assistências, Luizinho, com dez pontos, e Pezão, responsável por oito pontos e seis sobras.

São José e Corinthians, as duas equipes de melhor campanha na fase de classificação da competição, voltarão a se encontrar na grande decisão. Na fase de classificação, duas vitórias alvinegras. A série ainda não tem data definida para seu início.

Corinthians despacha Macaé – Foi na base da raça e do coração que o Corinthians garantiu sua vaga na grande Final da Liga Ouro 2018. Depois de ver o Macaé Basquete abrir 14 pontos no terceiro quarto, o Timão virou de maneira incrível, venceu a partida por 69 a 67, no Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), e fechou a série semifinal em 3 a 1.

Após ir para o intervalo perdendo por 35 a 31, o time alvinegro viu os donos da casa crescerem e abrirem 14 pontos (52 a 38). Mas os corintianos reagiram com uma corrida de 10 a 2 ainda no terceiro quarto, que terminou com 54 a 38 no placar. A virada veio logo no início do período final (58 a 56), que foi emocionante até o final.

Confiante com a reação, a equipe do técnico Bruno Savignani chegou a abrir seis pontos restando menos de dois minutos para o fim (67 a 61), mas os donos da casa cortaram a diferença para um tento (68 a 67) restando 15 segundos para o fim. Um lance livre convertido por Humberto deu um respiro aos corintianos (69 a 67), soltaram o grito da vitória após roubo de bola de Gustavinho na última posse do Macaé.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São José bate Londrina e avança às finais da Liga Ouro de Basquete"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *