São José bate Corinthians e abre 1 a 0 na decisão da Liga Ouro de Basquete

276 0

Da Redação – Foi de forma emocionante e em um jogo muito equilibrado que o São José Basketball abriu 1 a 0 nas Finais da Liga Ouro 2018. Com uma partida segura e um ótimo aproveitamento ofensivo (58,6%), a equipe joseense superou o Corinthians, por 75 a 72, em pleno Ginásio Wlamir Marques, e largou na frente na decisão.

Assim como todo o jogo, o último quarto seguiu equilibrado. Depois do São José chegar a seis pontos de vantagem com pouco mais de um minuto para o fim, o Corinthians reagiu com bola de 3 de Gustavinho e o jogo voltou a uma posse de bola. No último ataque do jogo, novamente o armador alvinegro chutou para 3 pontos, no lance que levaria a partida para prorrogação, mas desta vez não teve sucesso. O rebote caiu nas mãos de Feliz, que arremessou a bola para longe do garrafão joseense e o cronômetro zerou.

Responsáveis por ditar o ritmo joseense ao longo de todo jogo, Hélio e Alexandre Pinheiro destoaram e foram os grandes nomes deste Jogo 1. Hélio fez de tudo um pouco, 20 pontos em 29 tentados (69,0% de aproveitamento), sete rebotes, quatro assistências e três roubos de bola, enquanto Xande fez todos seus 16 pontos no segundo tempo, sendo 11 na parcial decisiva, e ainda pegou quatro sobras.

“Apesar de termos errado algumas bolas, nós fomos muito seguros, principalmente contra o Corinthians, com quem tínhamos errado demais na fase de classificação, e hoje a gente conseguiu diminuir isso. Não temos nada o que comemorar, é só a primeira partida, é o time que se classificou em primeiro, será uma série duríssima. Nós conseguimos reverter o mando, mas segunda-feira tem outra parada dura”, declarou Hélio, cestinha do Jogo 1 ao lado de Humberto, com 20 pontos.

O Corinthians também contou com boas atuações individuais. Humberto foi o cestinha do time, com 20 pontos; Abner foi dominante no garrafão, com 16 pontos e dez rebotes, sendo sete ofensivos; Reggie também contribuiu, com 11 pontos e quatro sobras; e Gustavinho ditou o ritmo alvinegro em quadra, com sete pontos e sete assistências.

“Fizemos um jogo equilibrado defensivamente, mas a partir do segundo quarto a gente teve um pouco de dificuldade com o pick and roll, mas faz parte. Conseguimos parar bem isso em alguns momentos, mas ofensivamente a gente não teve o desempenho que costuma ter, como melhor ataque do campeonato, e fizemos apenas 72 pontos. Playoffs é assim. Vamos assistir o vídeo desse jogo, ajustar o que precisar e ir para o próximo jogo. Série melhor de cinco você precisa de três vitórias”, disse Bruno Savignani, técnico do Corinthians.

As duas equipes já voltam a se enfrentar na segunda-feira (18), às 20 horas (de Brasília), novamente no ­Ginásio Wlamir Marques, pelo Jogo 2 da decisão, com transmissão ao vivo da ESPN.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São José bate Corinthians e abre 1 a 0 na decisão da Liga Ouro de Basquete"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *