São Caetano vence dérbi contra Mauá e é campeão no basquete

1924 0

Da Redação – Todos os ingredientes de uma grande final foram colocados na quadra do ginásio do Parque Celso Daniel na decisão da categoria sub-20 do basquete masculino dos Jogos Regionais de Santo André, neste domingo (8). Em um dérbi do ABC para lá de quente, o São Caetano derrotou Mauá por 70 a 66 e se sagrou bicampeão da competição, já que estava defendendo o título.

O clima tenso, o nervosismo para pontuar, as discussões e reclamações entre técnicos, jogadores e juízes, estiveram presentes desde o primeiro minuto. Com jogadores de futuro de cada lado, a partida se manteve parelha em quase todo tempo. Pelo lado de Mauá, o armador Paulo Jr. comandava as ações, enquanto Douglas pontuava com frequência. Do outro lado, mantendo o ritmo do time, Renan, Alex e Luis equilibravam velocidade com boas infiltrações e arremessos.

Se o lado emocional já era fundamental no primeiro tempo, passou a ter ainda mais importância no últimos dois quartos. Cada lance exigia controle, raciocínio e eficiência. Partindo com o placar empatado para o último minuto de jogo, São Caetano teve mais tranquilidade para matar o jogo. Calmo, Renan, o camisa 10, foi providencial e garantiu o título.

“Sabíamos que ia ser difícil, mas fomos fortes até o final para conquistar a vitória. É muito importante este entrosamento, essa amizade que temos. É comemorar e focar no Paulista e Jogos Abertos”, disse Renan. Já o técnico Marco Aurelio Sacheta, deu ênfase ao trabalho já desenvolvido há cinco anos. “Tivemos uma primeira fase em que não estávamos tão focados e quando chegou na final nos complicou um pouco a falta de ritmo, mas mesmo assim deu a lógica. Trabalhamos juntos desde o sub-14 e este conhecimento fez a diferença para ficarmos com o bicampeonato”, definiu.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano vence dérbi contra Mauá e é campeão no basquete"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *