São Caetano vai imunizar mais de 1.500 idosos acima de 90 anos

36 0

Texto: Gisele Lopes – Fotos: Letícia Teixeira (PMSCS)

Da Redação – Os primeiros idosos com mais de 90 anos chegaram bem cedo para se vacinarem no drive thru montado em frente ao Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul. Nesta segunda-feira (8/2), foi iniciada a vacinação contra covid-19 para idosos acima de 90 anos e seguirá até quarta-feira (10/2).

Uma das primeiras a ser imunizada foi Rosa Scialo Corrochano, de 108 anos, que chegou acompanhada da filha Ivone. “Estamos muito felizes em poder vacinar minha mãe”, comemorou Ivone.

Cecília Gonçalves Donadi continua bastante ativa, aos 101 anos, e comemora com alegria sua vez de ser vacinada. “Estou muito feliz”. Ela ainda brincou com a enfermeira ao ser vacinada: “Não vou chorar não.”

Amélia Augusto dos Santos, 101 anos, foi a única da família que não teve covid e hoje pôde ser vacinada. “Nossa expectativa é grande, ela se imunizando evitamos o pior. Conseguimos mantê-la segura e isolada dentro de casa enquanto todos nós contraímos a doença”, explicou o genro Osvaldo Iepes.

A população estimada nesta faixa etária é de 1.526 pessoas. “Iniciamos hoje, a imunização de toda essa parcela tão importante de nossa população. Aguardamos novas doses da vacina para ampliar esse leque. Continuamos trabalhando também para manter toda estrutura que São Caetano disponibiliza no combate ao coronavírus” , explicou o prefeito Tite Campanella.

Neste primeiro dia serão imunizados 420 idosos. Para receber a vacina é preciso se cadastrar e agendar data e horário no site https://coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br. Quem tiver dificuldade no agendamento ou em acessar a plataforma poderá entrar em contato com os Cises (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade (https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/page/centro-da-terceira-idade) que uma

equipe estará pronta para auxiliar os idosos nas marcações. Os idosos acamados estão sendo imunizados em casa, pelas equipes do Estratégia Saúde da Família e não precisam realizar agendamento.

O sistema de vacinação drive thru acontece em frente ao Teatro Paulo Machado, localizado na Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria, das 8h às 14h. É necessário apresentar documento com foto, protocolo de agendamento e comprovante de residência.

Continuam sendo imunizados os profissionais da saúde: Médicos, Enfermeiros, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Biólogos, Farmacêuticos, Odontólogos, Biomédicos e técnicos de laboratórios que fazem coleta de testes para covid, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Assistentes Sociais e Médicos Veterinários. O agendamento está aberto para vacinação nesta segunda e terça-feira (8 e 9/2).  Já foram imunizadas mais de 9 mil pessoas entre profissionais da Saúde das redes pública e privada, idosos e cuidadores das Instituições de Longa Permanência, funcionários de velórios municipais, empresas funerárias e cemitérios.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano vai imunizar mais de 1.500 idosos acima de 90 anos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *