São Caetano terá curso gratuito para formalização do empreendedor

151 0

Da Redação – Na semana da Consciência Negra, São Caetano receberá uma programação especial voltada à cultura e ao empreendedorismo da comunidade afrodescendente.

Nesta quarta-feira (21/11), a partir das 19h, acontece o curso gratuito “Formalização do Empreendedor”, com o objetivo de capacitar o trabalhador autônomo a se tornar um microempreendedor individual, tem o público afrodescendente como foco.

O evento tem a duração de três horas e acontece na Estação Cultura, localizada no piso superior do Terminal Rodoviário Nicolau Delic (Rua Serafim Constantino, s/n, Centro).

Atualmente, o empreendedor negro está à frente de 52% dos negócios no Brasil. O treinamento é fornecido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), em parceria com o Conselho Municipal da Comunidade Negra (Conescs), vinculado à Secretaria de Assistência e Inclusão Social da Prefeitura de São Caetano do Sul. Para participar, é preciso se inscrever por meio do link https://goo.gl/forms/ZESm2orYwonXNtd52.

Além de proporcionar maior estabilidade ao negócio, a formalização traz garantias legais e fiscais ao empreendedor e agrega valor ao serviço ou produto. Assim, a oficina tem o propósito de criar as condições para que os participantes conheçam as vantagens e os benefícios da formalização, bem como estabelecer metas para formalizar a empresa.

Receberão certificados os afro empreendedores e também quem trabalha com produtos e serviços voltados para a comunidade afrodescendente. Mais informações com o Conescs: 4224-4070/9.7574-0856.

FEIRA AFRO SANCA – Dando continuidade às atividades em homenagem ao Dia da Consciência Negra, no sábado (24/11), também na Estação Cultura, será realizada a Feira Cultural Afro Sanca, organizada pelo Conescs, com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura. O evento acontece das 9h às 19h, com entrada gratuita. A programação do dia terá exposições, música, oficinas, comidas típicas, palestras e rodas de conversa.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano terá curso gratuito para formalização do empreendedor"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *