São Caetano terá 300 atletas na 82ª edição da Olimpíada Caipira

22 0

Da Redação – A cidade de São Caetano do Sul está em fase final de preparação para a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI), que neste ano serão disputados em São Carlos, interior de São Paulo, entre os dias 14 e 24 de novembro.

Ao todo, São Caetano desembarcará com uma delegação de 300 integrantes, sendo 200 atletas que disputarão 15 modalidades na 1ª e 2ª divisões. Mais de 15 mil atletas, 1.830 equipes e 560 árbitros deverão participar dos JAI’s, em 26 modalidades.

Marcos Siarvi, coordenador de Esporte de Alto Rendimento da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), comenta a participação de São Caetano nos Jogos Abertos de São Carlos: “Assim como em 2017, este ano houve alteração no regulamento das competições e isso, com certeza, pode alterar também a colocação das cidades. Apesar da boa surpresa da terceira colocação geral no ano passado, esperamos para este ano estar entre os dez municípios mais bem classificados”.

São Caetano participará nas seguintes modalidades: 1ª Divisão terá Atletismo, Atletismo ACD, Basquete sub-20, Capoeira, Futsal, Ginástica Artística e Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa e Vôlei. 2ª Divisão terá Badminton, Bocha, Ciclismo e Vôlei sub-20.

DESTAQUES

São Caetano vai para São Carlos com alguns destaques, como o Tênis de Mesa Feminino, que terá atletas do porte das selecionáveis Carol Kumahara e Bruna Takahashi, o Taekwondo Masculino e Feminino e o Judô Masculino e Feminino, que pegaram pódios nos JAI de 2017, disputados no Grande ABC. E a sempre Ginástica Artística do campeão olímpico Arthur Zanetti. A novidade de São Caetano nesta edição dos Jogos Abertos será a participação de Badminton, pela primeira vez na competição.

“Apesar de termos essas equipes fortes, as competições prometem ser bastante difíceis. Teremos adversários muito fortes como São José dos Campos, Santos e São Bernardo do Campo, até porque desde o ano passado estamos com uma gestão bastante voltada aos esportes de base (sub-21) e em competições assim a idade entre base e adulto influi muitas vezes em resultados finais. Mas São Caetano sempre entra para ser um grande competidor e desta vez não será diferente”, finaliza Siarvi.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano terá 300 atletas na 82ª edição da Olimpíada Caipira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *