São Caetano se prepara para receber a Tocha Olímpica

499 0

Da Redação – A Tocha Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro – 2016 já está no Brasil e no sábado, 23 de julho, a partir das 12h, será a vez de São Caetano receber este que é um dos símbolos máximos do esporte mundial. Pensando nisso, a Prefeitura de São Caetano está desenvolvendo série de reuniões englobando todas as secretarias com o objetivo de planejar e promover todas as condições necessárias para a realização deste evento único e histórico.

Na manhã desta quarta-feira (11/5), representantes de diversos setores da Prefeitura, do Sesi São Caetano, do Colégio Eduardo Gomes e da Escola Estadual Maria Trujilo Torloni, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se reuniram na Secretaria Municipal de Esporte e Turismo para debater ações da municipalidade no evento, produzido e realizado pelo Comitê Rio 2016.

“Esta data será ímpar na história de São Caetano e nós da Prefeitura vamos colaborar para que seja inesquecível para todos que prestigiarem a passagem da Tocha, com apoio e suporte a estrutura e também desenvolvendo ações próprias”, disse a secretária municipal de Esporte e Turismo Maria Aparecida Benta Apone.

A reunião contou com a participação de representantes setores municipais: Assistência e Inclusão Social, Chefia de Gabinete, Comissão Municipal de Festejos, Comunicação Social, Cultura, DAE, Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Educação, Mobilidade Urbana,  Saúde, Segurança, Serviços Urbanos.

A Prefeitura planeja atividades especiais na data para envolver toda a comunidade ao longo do trajeto. O término do Revezamento da Tocha será no Espaço Verde Chico Mendes, onde estão programadas atrações esportivas e culturais.

Tocha – Em São Caetano, a Tocha passará pelas mãos de 45 condutores (entre atletas e anônimos) definidos pelos patrocinadores e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O percurso de 10 km inclui ruas e avenidas da cidade (o trajeto definitivo está pendente de aprovação do COB). Um momento que celebrará a paz, a união e a amizade representadas na chama.

No dia 23 de julho, a Tocha chegará de Guarulhos e, após a passagem por São Caetano (que deverá durar cerca de duas horas), seguirá para Santo André – terminará o dia em São Bernardo. Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão os primeiros realizados na América do Sul. O Revezamento teve início no dia 3 de maio em Brasília e se encerrará no dia 5 de agosto no Estádio do Maracanã, data e local da Cerimônia de Abertura.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano se prepara para receber a Tocha Olímpica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *