Atila Jacomussi luta pela volta de atendimento de hemodiálise

886 0

Da Redação – O deputado estadual Atila Jacomussi recebeu nesta terça (3) o médico Ricardo Burdellis da CTN (Centro de Tratamento em Nefrologia) para discutir a retomada do serviço de hemodiálise em Mauá. O sistema público de Saúde da cidade, que atendia também a Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, está sem o serviço de hemodiálise desde 2013.

Atila Jacomussi reúne informações técnicas para solicitar à Secretaria de Saúde do Estado abertura de chamamento público para cadastramento no SUS (Sistema Único de Saúde) de empresas que ofereçam atendimentos de hemodiálise. A microrregião de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra têm, pelo menos, 200 pacientes do SUS que necessitam do tratamento frequente de hemodiálise.

“Não podemos admitir que pacientes essa microrregião precisam ir a outras cidades e percorrer grandes distância para fazer hemodiálise. Essas pessoas, que já têm a saúde debilitada, sofrem muito com essa locomoção. Essa situação já se arrasta por muito tempo. Temos que buscar uma solução urgente”, afirmou o deputado Atila Jacomussi.

A CTN funciona atualmente dentro da Santa Casa de Mauá. No entanto, atende apenas a pacientes particulares e conveniados. A clínica reúne condições para se disputar o cadastramento no SUS e passar a atender pacientes da microrregião.

O deputado Atila Jacomussi já fez reuniões com outros profissionais da Saúde e, inclusive, já cobrou pessoalmente equipes técnicas da Secretaria de Saúde do Estado para abertura do chamamento público para cadastrar o atendimento de hemodiálise no SUS. “Estamos reforçando nossos argumentos para que o Estado nos ajude a solucionar esse grave problema”, reforçou o parlamentar.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Atila Jacomussi luta pela volta de atendimento de hemodiálise"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *