São Caetano recebe Olimpíadas das GCMs do Estado neste sábado

397 0

Da Redação – São Caetano recebe a partir deste sábado (6) a 9ª edição das Olimpíadas das GCMs (Guardas Civis Municipais) do Estado de São Paulo. A competição será oficialmente aberta, às 8h, no Centro Poliesportivo Marlene José Bento, no ginásio da EE Eda Mantoanelli (Rua Tibagi, 10, Bairro Santa Maria).

O evento terá 17 modalidades, entre elas futsal, judô, jiu-jitsu, tênis de mesa, xadrez, dama, basquete, handebol, voleibol, natação, tiro ao alvo, dominó, truco, atletismo, cabo de guerra, supino e queda de braço. O encerramento será no dia 29 de julho. As Olimpíadas são uma parceria entre Seest (Secretaria de Esporte e Turismo), Semob (Mobilidade Urbana) e Seseg (Segurança).

O objetivo do evento é promover a integração, socialização, prática esportiva, manutenção da saúde e qualidade de vida dos integrantes das corporações do Estado de São Paulo. A secretária de Segurança, Elaine Maria Biasoli, ressalta a importância de São Caetano do Sul sediar mais uma vez uma edição dos jogos.

“Tenho certeza de que essa edição será de grande valor para os guardas civis, principalmente pela integração entre eles, o espírito competitivo, mas também de união entre as equipes. E para nossa cidade, que terá  a oportunidade de receber guardas de todo o Estado. Aguardamos ansiosos pela abertura”, comenta a secretária.

Esta será a segunda vez que São Caetano realiza a competição: a primeira foi em 2013. A novidade desta edição é a inclusão do ciclismo entre as modalidades. A competição é voltada exclusivamente para os guardas civis municipais, e um dos grandes destaques será a GCM e atleta de São Caetano Patrícia Cândido, atual campeã das Olimpíadas das GCMs, campeã paulista, brasileira e mundial de powerlifting, mais conhecido como levantamento de peso.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano recebe Olimpíadas das GCMs do Estado neste sábado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *