São Caetano recebe exposição inspirada na vida de Juscelino Kubitschek

242 0

Da Redação – A Sala de Exposições da Secretaria Municipal de Educação de São Caetano do Sul recebe, até o dia 30 de novembro, a exposição “O Silêncio que Grita”, da Fundação Brasil Meu Amor.

Inspirada na vida de Juscelino Kubitschek, que ocupou a Presidência do Brasil entre 1956 e 1961, a mostra é aberta ao público em geral, com entrada franca, e também recebe visitas de escolas da rede municipal, guiadas por monitores da Fundação.

A exposição traz fotografias e vídeos que retratam momentos marcantes da história, dos primeiros habitantes das Américas até o período contemporâneo, dentre os quais se destaca a trajetória do presidente responsável pela fundação de Brasília. Para a secretária de Educação, Janice Paulino César, a instalação é uma boa oportunidade para estimular o interesse pelo estudo de História do Brasil. “Pretendemos aproveitar esse espaço para trazer outras exposições ao município”, declarou a secretária.

Na tarde desta quinta-feira, a exposição recebeu a visita de diretores de Educação Infantil e estudantes do 9º ano da EMEF 28 de Julho e da Escola Municipal Professor Vicente Bastos – que contou com monitor e intérprete de Libras. Para a aluna Ana Carolina Valentim do 9º ano da Escola Municipal Professor Vicente Bastos, os textos e fotos da instalação complementam o conteúdo dado em sala de aula: “E aqui, a gente presta mais atenção”, disse.

Serviço – Exposição O Silêncio que Grita, na Secretaria Municipal de Educação (Sala de Exposições) – Avenida Goiás, 950, Bairro Santo Antônio. Entrada franca. Das 8h às 17h, até 30/11

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano recebe exposição inspirada na vida de Juscelino Kubitschek"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *