São Caetano prepara microempreendedores para o mercado de trabalho

627 0

Da Redação – Sempre avançando para preparar os munícipes de São Caetano do Sul para enfrentar o mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de São Caetano promoveu, na última segunda-feira (30/5), uma palestra sobre Microempreendedor Individual (MEI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), para os microempreendedores da cidade.

Com vinte participantes, a palestra explicou todas as fases para se tornar um MEI e tirou as dúvidas mais recorrentes dos empresários. “Muitos já chegam bem preparados para as palestras, sabem exatamente o que precisam, então podemos tirar as dúvidas de forma mais objetiva, fazendo com que a palestra renda muito mais”, explica Juliana Ramos, consultora do Sebrae-SP, que ministrou a palestra.

Impulsionar o crescimento das empresas locais, favorecer o acesso às informações e orientações aos munícipes, desburocratizar o processo de abertura de empresas, estes são os objetivos da Prefeitura de São Caetano do Sul ao realizar as palestras, que são semanais (toda segunda-feira, às 14h30), e também um consultoria especial para os empresários (toda segunda-feira das 9h às 13h).

As palestras e consultorias são sempre no Espaço Investe São Caetano do Sul, localizado dentro do Atende Fácil (Rua Major Carlos Del Prete, 651, Centro).

“Com esta ação, conseguimos tirar nossas dúvidas de forma simples, pois os funcionários são sempre bem receptivos e educados, assim podemos aprender mais para melhorar o nosso negócio”, disse Douglas Soares dos Reis, participante da palestra.

Informações – Mais detalhes sobre cursos e palestras para empresários, assessorias e inscrições para o Prêmio Sulsancaetanense de Excelência em Gestão, é só acessar o site www.investesaocaetano.com.br , ou pelo telefone 4227-7616.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano prepara microempreendedores para o mercado de trabalho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *