São Caetano passa a ser oficialmente uma Cidade Amiga do Idoso

1938 0

Da Redação – São Caetano é oficialmente uma Cidade Amiga do Idoso. A Prefeitura recebeu, na última sexta-feira (14/12), o primeiro de três selos do Programa São Paulo Amigo do Idoso, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado.

Representantes da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) estiveram no Palácio da Cerâmica para a entrega do Selo Inicial e anteciparam que o município está com a documentação aprovada para a obtenção do Selo Intermediário.

“Esse é um dos reconhecimentos do trabalho desenvolvido por toda a Administração, que trata a Terceira Idade com atenção, cuidado e respeito”, observou a chefe de Gabinete, Marisa Catalão, que representou o prefeito José Auricchio Júnior no ato.

Para a obtenção do Selo Inicial, a Prefeitura cumpriu duas etapas: a adesão e o cumprimento de sete ações estabelecidas pelo Estado, que envolvem a criação do Conselho Municipal do Idoso, a realização do diagnóstico de gestão sobre as políticas voltadas para o idoso, a realização do diagnóstico com os idosos do município, a inclusão de ações para garantir os direitos dos idosos nos Planos Municipais de Saúde e de Assistência Social, a adequação/ampliação da cobertura vacinal dos idosos, a implantação de ações de promoção de saúde e a prevenção de queda dos idosos e implantação de ações para garantir a acessibilidade no transporte público municipal.

“O selo abre portas para a execução de projetos voltados para a Terceira Idade e é o reconhecimento por parte do Governo Estadual das políticas que São Caetano já realiza”, explicou a coordenadora da Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid), Lucila Lorenzini.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano passa a ser oficialmente uma Cidade Amiga do Idoso"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *